PUBLICIDADE

F1Mania

McLaren terá grande benefício com parceria de Alonso em 2019

18 dez 2018 - 18h57
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo da McLaren, Zak Brown, acredita que a equipe receberá um grande impulso com a participação de Fernando Alonso na equipe em 2019. Embora o espanhol esteja se afastando de uma vaga de corrida, ele permanecerá na equipe e “fará parte da família McLaren”.

McLaren terá grande benefício com parceria de Alonso em 2019
McLaren terá grande benefício com parceria de Alonso em 2019
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP / F1Mania

As primeiras informações, sugerem que Alonso pode testar o carro de 2019, nos testes de pré-temporada em Barcelona em fevereiro próximo. Brown vê Alonso como o ativo mais útil para o próximo ano, envolvendo sua nova formação de pilotos, com Carlos Sainz e Lando Norris, uma dupla menos experiente do que o que tem tido nos últimos anos.

“Fernando é extremamente inteligente, muito experiente, adora a Fórmula 1, adora pistas de corrida”, disse Brown. “Se ele não está em uma corrida do WEC ou em uma corrida de Fórmula 1, ele está em uma corrida da Indy, ou está em pistas de kart, então acho que vamos ter dificuldade em mantê-lo longe da pista de corrida".

"Eu acho que você vai vê-lo na McLaren, ele continua fazendo parte da família, então acho que a influência dele está ajudando nossos dois pilotos, ele conhece muito bem o Carlos, e ele vai conhecer o Lando muito bem".

"Haverá um grande benefício de sua experiência, e então com os engenheiros nos ajudando a trabalhar juntos, e entender o que o carro do próximo ano está fazendo, e o feedback dos pilotos, o que Fernando faria em uma determinada situação? Eu acho que essa experiência será muito valiosa para nós."

Quando perguntado se Alonso estaria testando o carro McLaren 2019, Brown respondeu: “Sim, eu não iria descartar isso. Nós ainda estamos trabalhando. Sabemos que faremos Indianápolis juntos".

“Ele gosta do lado de desenvolvimento de engenharia, ele não é um desses pilotos, ‘apenas me dê o volante e eu vou pilotar’, ele gosta de todo o grupo. Indianápolis foi um exemplo. Ele quer saber o que está acontecendo, não apenas me dizer onde eu preciso estar na pista de corrida.”

A McLaren e Alonso estarão retornando ao Indianapolis Motor Speedway em maio, para disputar a 103ª edição da Indy 500. Brown prevê uma longa parceria com Alonso, mesmo que ele não esteja competindo na F1.

“Gostaríamos que ele fizesse parte do nosso programa de corridas, porque também estamos revisando outras formas de automobilismo que foram amplamente notadas, o World Endurance, a temporada completa da Indy, e ele certamente não está pilotando. Então, sim, estamos trabalhando em um relacionamento de longo prazo", finalizou Brown.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade