PUBLICIDADE

F1Mania

Marquez disse que Dovizioso o venceu na pista

11 mar 2019 - 16h22
Compartilhar
Exibir comentários

Marc Marquez pode ter perdido para Andrea Dovizioso por apenas 0,023s no Qatar no domingo, mas o piloto da Repsol Honda, não quis insistir na possibilidade de ter a vitória garantida por um protesto após a corrida.

Marquez disse que Dovizioso o venceu na pista
Marquez disse que Dovizioso o venceu na pista
Foto: Karim Jaafar/ AFP / F1Mania

Falando antes do protesto contra a asa no braço oscilante da Ducati ter sido rejeitado pelos Comissários da FIM, mas depois referido ao Tribunal de Apelações da MotoGP, Marquez disse:

“Eu apenas tentei fazer os meus 100 por cento na pista. Hoje houve um piloto mais rápido do que eu e foi o Dovizioso. Então ele me derrotou.”

O protesto sobre a asa foi feito contra as máquinas GP19 de Dovizioso, seu companheiro de equipe Danilo Petrucci (sexto), e Jack Miller (DNF) da Pramac pelas equipes Aprilia, KTM, Honda e Suzuki.

Dovizioso não teve tempo de testar as novas partes aerodinâmicas até domingo no Qatar, e logo após a corrida, disse que não podia sentir nenhuma diferença ao usar a asa traseira, e mais um ajuste aerodinâmico na roda da frente.

Pensou-se que o dispositivo de braço oscilante direcionava o ar para o pneu traseiro para ajudar a evitar o superaquecimento da borracha, mas isso foi negado no sábado por Petrucci, que, no entanto, disse que ele não poderia revelar o verdadeiro propósito.

“Eu não posso te dizer”, disse Petrucci. “Vimos na televisão que eles disseram que era para esfriar o pneu traseiro, mas na verdade esse não é o motivo real".

“Há também outra parte aerodinâmica na frente. Eu perguntei qual é o seu propósito, mas infelizmente não posso lhe dizer, conforme está no meu contrato".

“Há algumas pequenas mudanças na moto, mas não tão grandes quanto esperávamos.”

Enquanto isso, Marquez também não quis culpar seu ombro recém recuperado de lesão, pela derrota na final.

“Não, isso não me limitou”, disse ele. “Para a condição física, a corrida foi fácil porque o ritmo foi muito lento no começo. Para mim foi muito melhor, e também para os pneus".

“Com o ombro, você sente que os músculos estão trabalhando de uma maneira diferente, mas para meu estilo de pilotagem, tudo bem.”

Outra peça da tecnologia Ducati, o dispositivo de abertura, também foi usada no domingo.

“Sim, foi bom, mas talvez para o Jack ainda melhor”, finalizou Dovizioso.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade