PUBLICIDADE

F1Mania

Marquez afirmou estar quase 100% apto para a abertura da MotoGP

6 mar 2019 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários

Marc Marquez espera que a sua cansativa reabilitação durante o inverno, depois de uma cirurgia no ombro, possa compensar na estreia da temporada 2019 na MotoGP, uma vez que classifica a sua condição física em “quase 100%” para o Qatar.

Marquez afirmou estar quase 100% apto para a abertura da MotoGP
Marquez afirmou estar quase 100% apto para a abertura da MotoGP
Foto: Reprodução/ Twitter / F1Mania

O atual campeão mundial de MotoGP enfrentou uma dura temporada de inverno, desde que sofreu uma cirurgia no ombro no início de dezembro, enquanto foi forçado a administrar seu estado físico nos testes de pré-temporada na Malásia e no Qatar, com a especificação Repsol Honda RCV213V de 2019 .

Marquez passou por um extenso programa de fisioterapia que se concentrava em devolvê-lo à condição física, para a primeira corrida da temporada. Ele sente que o progresso tem sido constante, mas admite que não estará em plena forma no Circuito Internacional de Losail neste final de semana.

“Finalmente, é hora de ir correr mais uma vez”, disse Marquez. "Este inverno tem sido diferente devido à cirurgia, trabalhei duro com cinco horas de fisioterapia por dia com apenas um objetivo, chegar nas melhores condições possíveis na primeira corrida do ano".

"No Teste no Qatar me senti muito melhor do que no teste da Malásia, e agora posso dizer que chego quase a 100%."

Marquez ficou contente com os esforços da Honda para melhorar sua máquina de MotoGP, principalmente focada em fornecer um motor mais suave e configuração mais fácil para o consumo de pneus, e está esperançoso de uma forte exibição no Qatar, em um circuito que não favoreceu a Honda nas últimas temporadas.

“A Honda fez muito para melhorar a moto e no teste estávamos nos sentindo fortes, especialmente para um circuito que normalmente não é o melhor para nós, mas temos que continuar melhorando”, disse ele.

"O Qatar é sempre uma etapa especial, não apenas porque é a primeira do ano, mas também pelas condições. Teremos que prestar atenção especial à temperatura e considerar tudo antes da corrida."

No ano passado, Marquez perdeu a vitória para Andrea Dovizioso, da Ducati, por apenas 0,027s no Qatar.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14":

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade