PUBLICIDADE

F1Mania

Marc Marquez conquista pole em Brno e iguala marca de Michael Doohan

3 ago 2019 - 12h31
Compartilhar
Exibir comentários

Marc Márquez conquistou a pole-position para o GP da República Tcheca, em Brno, a mais de 2,5 segundos de Jack Miller, da Pramac Ducati, numa sessão realizada em condições diversas. E, com este resultado, o espanhol da Honda iguala a marca do pentacampeão Michael Doohan, conquistando 58 poles na carreira na MotoGP.

Marc Marquez conquista pole em Brno e iguala marca de Michael Doohan
Marc Marquez conquista pole em Brno e iguala marca de Michael Doohan
Foto: Michal CIZEK / AFP / F1Mania

Marquez, juntamente com vários outros pilotos, incluindo Miller, mudou para slick com apenas alguns minutos restantes na sessão, enquanto a pista secava.

O espanhol foi o mais rápido na segunda de suas voltas com slick, quebrando o tempo de Johann Zarco por um segundo com 2:04.165 para chegar ao topo da classificação, apesar da chuva começar a cair no setor final.

Marquez ainda não tinha terminado, indo ainda mais rápido na sua próxima volta, com um 2:02.753 para liderar o melhor tempo de Miller em 2.524s.

O piloto australiano parecia pronto para melhorar em sua última volta, mas caiu na última curva quando perdeu a frente de sua GP19 Ducati.

O seu tempo anterior ainda foi rápido o suficiente para segundo ao lado de Marquez, com a primeira fila sendo completada por Zarco, que assegura o melhor resultado de qualificação da KTM com o terceiro na primeira fila, tendo vindo do Q1.

A dupla da KTM, Zarco e Pol Espargaró, dominou a sessão do Q1, o francês liderando seu companheiro de equipe por apenas 0,020s com uma volta rápida em uma pista em constante evolução.

O circuito havia começado a secar no final do TL4, mas apesar de um número cada vez maior de linhas secas, os pneus de chuva era a ordem do dia para os pilotos do Q1.

A KTM ficou sob pressão de nomes como Takaaki Nakagami e Francesco Bagnaia enquanto o relógio corria, mas acabou por ficar a apenas um décimo de tirar as motos austríacas do topo da tabela de tempos, o que significa que ambas progrediram para o Q2.

Espargaró apoiou o seu companheiro de equipe no Q2, ficando em quinto no grid, logo atrás da Ducati de fábrica, Andrea Dovizioso, que conseguiu melhorar no final, apesar de não ter feito a mudança para os pneus slick para a sua última volta como Zarco e Espargaró.

Alex Rins conseguiu o sexto tempo mais rápido para a Suzuki, à frente de Valentino Rossi, em sétimo, superando seu companheiro de equipe Maverick Vinales, que só conseguiu o nono tempo, bem como Danilo Petrucci na segunda das máquinas de fábrica da Ducati, em oitavo.

Fabio Quartararo completou o top 10 para a Petronas SRT Yamaha – embora com 3,895s de atraso em relação à pole de Marquez -, à frente da Honda de Cal Crutchlow e do segundo SRT M1 de Franco Morbidelli.

Stefan Bradl, que substitui o lesionado Jorge Lorenzo neste fim de semana, vai começar em 17º, logo atrás do 'wildcard' Sylvain Guintoli, da Suzuki, que garantiu o 15º lugar no grid.

O GP da República Tcheca de MotoGP será disputado neste domingo a partir das 9h, horário de Brasília (GMT -3).

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Shell Racing desembarca em Portugal para mais uma etapa da Porsche Cup:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

Gianluca Petecof fatura mais um top5 e segue na briga pelo topo da tabela no Alemão de Fórmula 4

ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade