PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

F1Mania

Magnussen percebeu uma grande diferença ao seguir outro carro

27 fev 2019 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários

Kevin Magnussen, da Haas, sentiu uma “grande diferença” em sua capacidade de seguir carros com o novo pacote aerodinâmico 2019.

Magnussen percebeu uma grande diferença ao seguir outro carro
Magnussen percebeu uma grande diferença ao seguir outro carro
Foto: Haas F1 Team / F1Mania

As asas dianteiras e traseiras mais largas foram introduzidas este ano, para permitir que os carros se sigam mais eficazmente em uma tentativa de aumentar as ultrapassagens.

Os pilotos, mecânicos e diretores do paddock mostraram-se céticos quanto à eficácia das atualizações, mas Daniel Ricciardo revelou um cenário que ele encontrou nos testes na semana passada, o que lhe deu esperança de que eles funcionariam.

Agora, Magnussen compartilhou uma experiência semelhante, levando-o a acreditar que os novos projetos permitiram uma grande melhoria em sua capacidade de seguir outros pilotos.

Falando ao Motorsport.com, ele disse: "Eu segui um carro hoje, e você percebe que realmente se sente muito melhor do que no ano passado".

"Havia tantas pessoas, até caras daqui, que quando o carro estava no túnel de vento e antes de colocarmos os carros na pista, muitas pessoas diziam que não faria qualquer diferença".

"Mas segui um carro hoje e senti uma grande diferença. Você sabe, pareceu completamente diferente. Eu poderia realmente seguir. Eu era muito mais rápido que o cara que eu seguia e passei por ele".

"A volta que eu peguei ele, eu passei por ele. E eu devo ter ficado cerca de dois segundos mais rápido, e nesse caso você também teria passado por ele no ano passado, eu acho. Mas pareceu muito, que o carro atrás do outro carro parecia diferente. Muito melhor.”

Depois de seguir o outro carro durante uma volta e meia, o piloto dinamarquês falou de como o seu Haas era menos instável do que em 2018.

"O carro todo parece mais consistente e estável atrás de outro carro", explicou ele.

"Então, estou ansioso para ver se nas outras pistas vai ser o mesmo".

“Há sempre diferentes fatores que você pode ter esquecido, então você vem para outra pista e pode ser diferente, mas os primeiros sinais são bons, eu diria neste aspecto.”

Ele até sugeriu que as mudanças nas regras podem ser muito eficazes.

"Talvez seja demais! Então, agora que temos essa asa traseira maior, é muito fácil de passar e não vamos mais ver corridas!", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14":

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade