0

Líder do campeonato, Vergne mira pontos no ePrix de Berna

19 jun 2019
18h26
atualizado às 18h32
  • separator
  • 0
  • comentários

A quinta temporada da Fórmula E se aproxima da reta final, e o atual campeão e líder desta edição, Jean-Eric Vergne, espera pontuar em Berna neste fim de semana e chegar a rodada final em Nova York na liderança.

Líder do campeonato, Vergne mira pontos no ePrix de Berna
Líder do campeonato, Vergne mira pontos no ePrix de Berna
Foto: Divulgação/Fórmula E / F1Mania

Em uma temporada equilibrada como pouco tempo se via em competições do automobilismo mundial, a quinta temporada da Fórmula E se aproxima da decisão, e o ePrix de Berna, que será disputado neste sábado ganha tremenda importância para a decisão da rodada dupla em Nova York nos dias 13 e 14 de julho.

Após dez etapas disputadas, oito pilotos diferentes subiram o degrau mais alto do pódio, sendo que apenas dois pilotos conseguiram realizar este feito duas vezes nesta temporada: o francês Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) e o brasileiro Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler).

Atual campeão e líder desta temporada, o francês Jean-Eric Vergne acredita que a prova da capital suíça é de extrema importância na busca pelo bicampeonato:

"Será crucial marcar o maior número de pontos possível em Berna para chegar na rodada final da quinta temporada em Nova York, com as melhores chances. Essa é minha meta para esta corrida."

Atualmente com 102 pontos na liderança do campeonato, Jean-Eric Vergne tem seis pontos a mais que o vice-líder, o brasileiro Lucas di Grassi, que venceu a última etapa disputada em Berlim na Alemanha, e foi campeão da Fórmula E na terceira temporada.

O piloto francês também lidera a voestalpine European Series com 48 pontos, que será encerrada neste fim de semana com o corrida em Berna. Inclusive, nesta competição a parte da categoria de monopostos elétricos, o principal adversário de JEV é justamente seu companheiro de DS Techeetah, André Lotterer, que está em segundo com 45 pontos.

O ePrix de Berna será disputado neste sábado (22), e a largada está programada para às 13h (horário de Brasília).

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade