PUBLICIDADE

F1Mania

Kyle Larson conquista a vitória na All-Star Monster Energy

19 mai 2019 - 18h05
Compartilhar
Exibir comentários

Kyle Larson conseguiu a vitória na All-Star Monster Energy Open, no Charlotte Motor Speedway, e faturou o prêmio de US$ 1.000.000,00.

Kyle Larson conquista a vitória na All-Star Monster Energy
Kyle Larson conquista a vitória na All-Star Monster Energy
Foto: Jerry Markland / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP / F1Mania

“Puxa, depois do ano que tivemos, eu não teria adivinhado que conseguiríamos nossa primeira vitória na All-Star Race, mas eu acho que a maneira que o formato é, e como é louca a corrida, isso meio que nos ajudou", disse Larson. "Nós sempre parecemos correr bem neste fim de semana. Então, parece um grande alívio finalmente conseguir uma vitória. Já faz muito tempo desde que conquistei uma vitória. Depois de estar perto de vencer essa corrida por algumas vezes, é muito bom conseguir agora."

O vencedor do ano passado, Kevin Harvick, terminou em segundo, depois de liderar por 33 voltas, e o vencedor do All-Star de 2017, Kyle Busch, ficou em terceiro. O vencedor de 2016, Joey Logano, terminou em quarto, e Darrell Wallace Jr., completou o top-five.

“Foi muito divertido e, honestamente, eu não me divirto muito há muito tempo”, disse Wallace.

Clint Bowyer e Ryan Newman forneceram uma atração à parte pós-corrida, quando Bowyer se aproximou de Newman e deu socos nele, enquanto Newman permanecia em seu carro. Bowyer disse que Newman bateu nele na volta de desalereação após a corrida.

“De onde eu venho, isso exige um soco no nariz”, disse Bowyer.

Newman disse que fez sim contato com Bowyer depois da corrida, para deixar Bowyer saber que ele não estava feliz com ele ter fechado seu carro no final da corrida.

Larson liderou apenas as últimas 13 voltas da corrida, mas isso foi o suficiente para garantira sua vitória.

“Eu não estava nervoso na última relargada, e acho que parte disso é apenas por sentir que estou preparado”, disse Larson. Eu apenas sinto como se tivesse feito um bom trabalho e não fiquei estressado.”

Harvick assumiu a liderança na volta de abertura da corrida, que foi programada para 85 voltas, mas foi estendida para 88 como resultado de uma bandeira amarela por causa de detritos na pista.

"Uma decepção. É assim que você pega o carro mais rápido e não vence a corrida com ele”, disse Harvick. Busch perdeu ritmo logo após a relargada e caiu para o 18º lugar na corrida, quase perdendo uma volta. Mas a queda de Busch foi intencional, já que o piloto entrou em modo de conservação de pneus, com um plano para ficar de fora durante a bandeira amarela, antes da etapa final de 10 voltas da corrida.

A Corrida All-Star foi dividida em quatro etapas. Busch venceu a etapa de abertura de 30 voltas. Harvick e Logano estavam na frente no final da segunda e terceira etapas de 20 voltas, respectivamente. Ao todo, Logano liderou 19 voltas e Busch 15. Harvick, Logano, Busch e o vencedor Larson, foram os únicos quatro pilotos a liderar um número de voltas de dois dígitos.

“A corridas All-Star, é disso que se trata”, disse Logano. "Foi intenso e a maneira como essas amarela entram e a estratégia, nós estávamos lá na liderança e depois o que você faz? Você pode ficar de fora e foi o que achei que era nossa melhor chance de manter o ar limpo. Se tivéssemos passado, eu sabia que estaríamos em apuros, e não poderíamos manter a liderança lá. Eles fizeram um trabalho melhor em cima empurrando, e eu perdi o ar limpo e todo o mundo com pneus mais novos, passou por mim. É frustrante. Todo mundo quer ganhar a corrida All-Star. É divertido. É por um milhão de dólares. Há muito prestígio nisso para dizer que você fez isso. Já fizemos isso antes, mas você sempre quer fazer isso de novo. Nós temos a Coca-Cola 600 na próxima semana, e eu diria que é maior que essa, então vamos fazer isso acontecer lá."

Terminando de sexto a décimo na All-Star Race, estavam, Aric Almirola, Austin Dillon, Alex Bowman, William Byron e Martin Truex Jr.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – INDY 500: Acidente de FERNANDO ALONSO durante os treinos:

ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade