1 evento ao vivo

Kvyat estava ansioso com seu retorno para a Fórmula 1

7 mar 2019
19h00
  • separator
  • comentários

O piloto da Toro Rosso, Daniil Kvyat, disse que estava ansioso quando a chance de se juntar à equipe em 2019, foi oferecida.

Kvyat estava ansioso com seu retorno para a Fórmula 1
Kvyat estava ansioso com seu retorno para a Fórmula 1
Foto: LLUIS GENE / AFP / F1Mania

Depois de uma pré-temporada produtiva e sem problemas, o russo diz que pilotar um carro de Fórmula 1, é agora um prazer novamente.

Kvyat tornou-se o mais jovem marcador de pontos na Fórmula 1, na época de sua estréia na Toro Rosso em 2014, com sua promoção para a Red Bull chegando em 2015.

A sua carreira em breve diminuiria, e depois de um incidente com Sebastian Vettel na sua corrida caseira na Rússia em 2016, a equipe rebaixou-o para a Toro Rosso, com Max Verstappen indo no sentido oposto.

Ele acabou sendo dispensado pela equipe e pelo programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, após a temporada 2017.

Mas o piloto de 24 anos disse ao GPFans, que a ansiedade em relação ao seu retorno de 2019, agora se transformou em prazer.

“Eu estava, para ser justo, um pouco ansioso antes do teste de Abu Dhabi”, disse Kvyat durante os testes de pré-temporada em Barcelona.

"Eu estava muito tempo longe de um carro de F1, e da F1, da ação na pista, vamos colocar desta forma".

“Não foi fácil em alguns dias que levaram a isso, mas dias realmente felizes de outra maneira também".

"Além disso, havia um ponto de interrogação de como as coisas iriam depois de tanto tempo".

“Dentro de cinco voltas voltei ao normal e, como Franz (Tost, diretor da equipe) disse, não parecia que eu estivesse fora.”

Kvyat passou um tempo com a Ferrari como piloto de simulador no ano passado, e falou de como seu tempo longe das pistas, o preparou bem para 2019.

"Eu acho que as coisas são diferentes de quando eu estava aqui antes. Acho que foi bom ter esse ano para colocar as coisas em ordem e refletir sobre as coisas, tentar melhorar como piloto", disse Kvyat.

“Espero que as coisas que mudei na minha abordagem para o trabalho em geral, e para a pilotagem, também sejam muito bem refletidas na pista.”

Apesar de ter sido demitido pela equipe, Kvyat disse que “não precisava pensar duas vezes”, quando a chamada veio para um retorno na Toro Rosso.

"Normalmente o verão é o período em que você pode começar a falar muito sobre planos futuros, e a primeira proposta real que chegou, que parecia real e muito direta, era de Helmut Marko", explicou ele.

“Eu não pensei duas vezes, não. Eu queria voltar e tinha muitas coisas para fazer com a Toro Rosso, e eu disse que queria voltar para fazer o meu melhor aqui. Minha fome de corridas cresceu muito desde 2017".

"Agora me sinto de volta ao normal, eu diria. Estou realmente interessado agora e aproveitando cada processo toda vez que saio no carro, é um prazer", concluiu.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14":

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade