6 eventos ao vivo

Kart: Enzo Vidmontiene conquista top-5 em Orlando e segue entre os líderes nos EUA

2 jun 2020
15h23
atualizado em 4/6/2020 às 17h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Revelação do kartismo brasileiro nos EUA, Vidmontiene chegou em segundo lugar na Pré-Final do domingo e fechou a final em quinto lugar

Foto: Divulgação/RF1
Foto: Divulgação/RF1
Foto: F1Mania

Vencedor das duas primeiras etapas da Orlando Cup em maio, Enzo Vidmontiene voltou a acelerar seu kart no último final de semana na Flórida. O campeão brasileiro de kart em 2018 se manteve entre os primeiros do campeonato, após ser destaque no domingo com um segundo lugar na Pré-Final e outro top-5 na final.

"Nós fomos muito bem na etapa de abertura conseguindo vitórias em várias corridas e nosso objetivo era repetir aquele ótimo desempenho. Na etapa do sábado nós até classificamos bem, em terceiro, mas o rendimento nas provas foi melhor no domingo, quando conseguimos o segundo lugar na Pré-Final e o quinto na final", diz Vidmontiene, que tem 10 anos e corre na categoria Mini.

Destaque no kartismo brasileiro pelo título nacional em 2018, com apenas 8 anos na época, Vidmontiene se adaptou rapidamente ao kartismo americano e foi campeão do Sunshine State Karting Challenge em 2019, além de ter vencido corridas no Flórida Winter Tour e subido no pódio do SKUSA.

"Foi um final de semana de bastante trabalho e difícil na pista, mas estamos preparados para retornar mais fortes nos próximos treinos e nas corridas seguintes", diz Vidmontiene, que é piloto da equipe U-Race, utiliza chassi da Compkart e tem apoio da Legree Motorsports.

A próxima etapa de Vidmontiene na Orlando Cup será daqui duas semanas.

Texto originalmente publicado em https://f1mania.lance.com.br/outros/kart/kart-enzo-vidmontiene-conquista-top-5-em-orlando-e-segue-entre-os-lideres-nos-eua/

Veja também:

Colunista do L! critica perseguição por parte da torcida do Corinthians ao goleiro Cássio
F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade