0

Honda estava "um pouco mais cautelosa" no começo da temporada, diz Verstappen

16 ago 2019
14h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Max Verstappen acredita que a Honda estava "um pouco mais cautelosa" sobre seus motores para a Red Bull no começo da temporada, após os problemas de confiabilidade e potência que a McLaren apresentou com a fabricante japonesa.

Honda estava “um pouco mais cautelosa” no começo da temporada, diz Verstappen
Honda estava “um pouco mais cautelosa” no começo da temporada, diz Verstappen
Foto: Red Bull Pool / F1Mania

A Honda retornou à Fórmula 1 em 2015, quando fez uma parceria com a McLaren para fornecer suas unidades de potência, mas depois de três temporadas de resultados decepcionantes e várias falhas no motor a parceria chegou ao fim.

A Honda inicialmente forneceu motores para a equipe júnior Toro Rosso no ano passado, provando o suficiente para ser escolhida pela Red Bull depois de longos usando os motores Renault.

A escolhida tem se mostrado ter sido a correta depois que Verstappen venceu duas das últimas quatro corridas da temporada, na Áustria e Alemanha, somando a três pódios. Bem como a Toro Rosso, conquistando um terceiro lugar com Daniil Kvyat em Hockenheim.

"Acho que começamos a tirar mais do motor, porque eu sentia que a Honda não queria quebrar", disse Verstappen ao 'Autosport'.

“Você pode ver que estamos forçando mais, mas tudo ainda continua bem.

"Mas depois de todas das coisas negativas que eles tiveram na McLaren com todos os motores fundindo e outras coisas, eles estavam um pouco mais cautelosos, e eu acho que essa é a abordagem correta."

Verstappen não esqueceu de elogiar Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, e toda a equipe pelo desenvolvimento de novas peças para melhorar o desempenho do RB15 desde o início da temporada.

“Obviamente, tivemos nossos pequenos problemas no início do ano, com o carro não sendo exatamente o que queríamos que fosse por algum motivo”, disse o piloto holandês.

"Nós continuamos trabalhando duro, a fábrica também continuou se esforçando muito com novas peças para o carro muito rapidamente, reagindo.

"É claro que Adrian lidera isso, e acho que rapidamente resolvemos um carro que novamente era bom de guiar.

“Da Áustria em diante, quando trouxemos algumas novas peças, foi uma reviravolta para nós, quando finalmente começamos a extrair tudo do carro.”

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade