2 eventos ao vivo

Hamilton larga bem e vence o GP da Espanha; Mercedes faz a 5ª dobradinha em 2019

12 mai 2019
11h59
atualizado às 12h14
  • separator
  • comentários

Lewis Hamilton venceu este domingo em Barcelona depois de superar seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, na primeira curva do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. Com a vitória o britânico reassumiu a liderança da classificação de pilotos. Foi a terceira vitória de Hamilton seguida em Barcelona e a quinta dobradinha da Mercedes da temporada, em cinco corridas disputadas.

Hamilton larga bem e vence o GP da Espanha; Mercedes faz a 5ª dobradinha em 2019
Hamilton larga bem e vence o GP da Espanha; Mercedes faz a 5ª dobradinha em 2019
Foto: Paul Barrena/ AFP / F1Mania

"Foram 66 voltas, mas tudo se resolveu na largada", disse Hamilton na sala de espera do pódio.

Bottas não largou bem e foi ameaçado também por Sebastian Vettel por fora do traçado, mas conseguiu manter a segunda posição até a bandeira quadriculada.

Vettel, por sua vez, acabou perdendo a posição para Max Verstappen na largada, quando ficou fora do traçado e travou os pneus. A Ferrari bem que tentou superar a Red Bull na estratégia, mas não conseguiu se aproximar o suficiente para possibilitar um ataque pela posição.

Verstappen completou o pódio na Espanha, seguido de perto pelas Ferrari, enquanto Vettel terminou à frente de Charles Leclerc. Pierre Gasly fechou os seis primeiros com a outra Red Bull.

Na briga pelo "melhor do resto", Kevin Magnussen superou o dono da casa Carlos Sainz, da McLaren, seguido por Daniil Kvyat, da Toro Rosso, e seu companheiro de equipe na Haas, Romain Grosjean completando os dez primeiros.

A Ferrari novamente foi obrigada a usar ordens de equipe. Leclerc se aproximava de Vettel, que tinha problemas para gerenciar seus pneus depois do travão na primeira curva.

Na volta 12, Leclerc foi "liberado" para ultrapassar seu companheiro de equipe antes de Vettel parar na volta 20 para trocar pelos pneus médios.

Leclerc fez sua parada seis voltas mais tarde, mas optou pelos pneus duros, ao invés dos médios de Vettel. Na frente, a Mercedes abria vantagem sem ser ameaçada.

Com os pneus duros, Vettel se aproximou rapidamente de Leclerc - que novamente sob ordens permitiu a ultrapassagem - e assumiu a quarta posição. Vettel fez sua parada na volta 41 e novamente optou pelos médios.

Na volta 47, das 66, Lando Norris e Lance Stroll se tocaram na curva 1. Ambos os pilotos abandonaram a corrida e o Safety Car veio à pista para retirada dos carros e detritos - além da brita que espalhou por toda primeira curva.

Com todos os pilotos com pneus novos, exceto Vettel e Vertsatppen que haviam trocado poucas voltas antes do Safety Car, a ordem entre os seis primeiros permaneceu inalterada até a bandeira quadriculada.

Confira o resultado final do GP da Espanha de F1:

1) Lewis Hamilton (Mercedes)
2) Valtteri Bottas (Mercedes)
3) Max Verstappen (Red Bull/Honda)
4) Sebastian Vettel (Ferrari)
5) Charles Leclerc (Ferrari)
6) Pierre Gasly (Red Bull/Honda)
7) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
8) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault)
9) Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda)
10) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
11) Alexander Albon (Toro Rosso/Honda)
12) Daniel Ricciardo (Renault)
13) Nico Hülkenberg (Renault)
14) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)
15) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes)
16) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
17) George Russell (Williams/Mercedes)
18) Robert Kubica (Williams/Mercedes)
19) Lando Norris (McLaren/Renault)
20) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes)

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • comentários
publicidade