PUBLICIDADE

F1Mania

Hamilton discordou da chamada de pitstop da Mercedes: "Por que correr o risco?"

14 jul 2019 - 18h37
Compartilhar
Exibir comentários

A equipe de boxes da Mercedes estava pronta para trocar os pneus de Lewis Hamilton, nas últimas voltas do Grande Prêmio da Inglaterra. Mas Hamilton discordou de sua equipe e decidiu ficar na pista. Ele venceu sua corrida em casa pela sexta vez, um novo recorde.

Hamilton discordou da chamada de pitstop da Mercedes: “Por que correr o risco?”
Hamilton discordou da chamada de pitstop da Mercedes: “Por que correr o risco?”
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP / F1Mania

Depois que seu companheiro de equipe trocou os pneus na fase final da corrida, Hamilton tinha uma vantagem de 21 segundos. Tempo suficiente para um pitstop rápido, mas sem espaço para qualquer tipo de erro. Hamilton não quis correr o risco.

"Eu tinha uma janela de pitstop, mas há a entrada do pitlane, há a parada, há pressão extra nos mecânicos para fazer o pitstop, não que eu duvide de todos eles, mas você sempre tem uma chance disso dar errado", disse Hamilton ao Motorsport.com.

Hamilton colocou os pneus duros durante o período do safety car no início da corrida. O britânico se sentiu confiante de que ele havia deixado vida suficiente nos pneus para as voltas restantes da corrida.

"Eu tinha guardado o suficiente dos pneus, me senti bem com o pneu duro, consegui continuar. Eu tive algumas bolhas, então eu estava meio em conflito, se eu deveria parar? Isso teria nos aproximado, mas faltavam sete voltas, é muito difícil pegar um delta de 21 segundos no ritmo que eu ainda poderia fazer, então decidi não parar”, acrescentou Hamilton.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

Os CAMPEÕES da FÓRMULA E até a temporada quatro:

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade