0

Guilherme Salas estreia na TCR Europeia neste fim de semana, em Monza

8 out 2019
22h36
  • separator
  • 0
  • comentários

O ano de 2019 tem sido bastante agitado para o piloto jundiaiense Guilherme Salas. Em grande fase na carreira e ganhando reconhecimento pelo trabalho feito nas pistas ao longo dos últimos anos, Salas tem recebido convites de trabalho em importantes categorias do automobilismo nacional e internacional.

Guilherme Salas estreia na TCR Europeia neste fim de semana, em Monza
Guilherme Salas estreia na TCR Europeia neste fim de semana, em Monza
Foto: Rodrigo Guimarães/ Divulgação / F1Mania

Desde o início do ano é contratado da KTF Sports para conduzir o carro número 85 na Stock Car Light, com a missão de trazer o primeiro título da categoria à equipe, que está apenas no segundo ano de existência. Salas vem cumprindo as metas, e é líder desde o início da temporada. Após cinco etapas realizadas de um total de oito, o jundiaiense lidera com larga vantagem de 55 pontos em relação ao segundo colocado, tendo vencido seis das dez corridas realizadas até aqui.

Guilherme também vem disputando corridas na Europa. Ao lado do também brasileiro Marcio Basso, disputa o GT Cup Europe, uma das importantes competições de carros de gran turismo do velho continente, a bordo de um Mercedes-Benz AMG. A dupla tem frequentado os pódios e já venceu na categoria, e mesmo sem participar de todas as corridas, mantêm-se entre os líderes da competição. Em solo europeu, disputou também os 300Km do Estoril, em Portugal, pela Porsche Cup, conquistando o segundo lugar ao lado do piloto Pedro Aguiar.

Ainda no Brasil, Salas também disputa outras corridas, como a Endurance Brasil, onde correu este ano a bordo de um Audi RS3, e no último fim de semana estreou na Copa Truck, com excelente performance e a melhor volta da corrida.

Agora, Salas volta à Europa para um novo desafio, disputar a última etapa da TCR Series. O convite veio diretamente da Renault Sports, o braço esportivo da montadora francesa, e o jundiaiense correrá a bordo do Renault Megane RS, equipado com motor 4 cilindros transversal de 350cv da equipe Vuković Motorsport, que desenvolve os modelos para a montadora francesa na categoria.

"Estou muito feliz com o convite. Sempre tive vontade de pilotar um carro da TCR, e agora tive o convite da Renault, marca que já defendi no Brasil quando disputava o Campeonato Brasileiro de Marcas. Espero fazer um bom trabalho para a equipe neste fim de semana". afirmou Salas.

A corrida será disputada no lendário Autódromo de Monza, nas proximidades de Milão, na Itália. A programação prevê treinos nesta sexta-feira (11), classificação e uma corrida no sábado, e a segunda corrida no domingo.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade