0

GP do México também não concorda com conclusões da FOPA

30 jan 2019
12h22
  • separator
  • 0
  • comentários

O promotor do Grande Prêmio do México, negou que apóie as conclusões da reunião da Associação de Promotores de Fórmula 1 (FOPA) na noite de segunda-feira.

GP do México também não concorda com conclusões da FOPA
GP do México também não concorda com conclusões da FOPA
Foto: Charles Coates/ AFP Photo / F1Mania

16 dos 21 promotores de corrida, manifestaram o seu desconforto com o detentor dos direitos comerciais da F1, a Liberty Media. Os pontos levantados incluíram a transmissão gratuita de TV das corridas de F1 desaparecendo, e a introdução de novos locais às custas de outras corridas.

No entanto, os promotores da corrida mexicana, afirmaram em um comunicado: “Após a declaração feita pela Associação dos Promotores de Fórmula 1 (FOPA), os promotores da Fórmula 1 do Grande Prêmio do México, querem expressar sua solidariedade aos promotores de outros países, entendendo que cada país e corrida, são diferentes".

“Além disso, os promotores do Grande Prêmio do México saúdam a colaboração e o bom relacionamento com os demais promotores. No entanto, o Grande Prêmio de Fórmula 1 do México não participou da reunião e apreciou o trabalho que os novos donos da Fórmula 1 estão fazendo, para entender os requisitos e preocupações dos promotores, bem como aqueles dos fãs".

“Os promotores do Grande Prêmio do México reconhecem que a nova administração da Fórmula 1 ouviu e foi sensível às suas preocupações, com ambas as partes trabalhando muito juntas. Como resultado, elas não concordam com o que foi divulgado pela Associação dos Promotores da Fórmula 1. Em seu nome, os promotores mexicanos e a F1 continuam as negociações sobre a renovação do contrato de Fórmula 1 do Grande Prêmio do México em privado.”

O México é uma das cinco corridas no calendário de 2019, que não tem um contrato em vigor além do evento deste ano.

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade