0

GP da Áustria: Pirelli confia no bom desempenho dos pneus de 2019 para Spielberg

25 jun 2019
12h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Chegando ao Grande Prêmio da Áustria nesta semana, o chefe da Pirelli, Mario Isola, está confiante de que os pneus que será usados este ano não sofrerão bolhas e serão adequados para a corrida.

GP da Áustria: Pirelli confia no bom desempenho dos pneus de 2019 para Spielberg
GP da Áustria: Pirelli confia no bom desempenho dos pneus de 2019 para Spielberg
Foto: AFP/ ANDREJ ISAKOVIC / F1Mania

A Pirelli está levando os compostos C2, C3 e C4 para a Áustria, a mesma configuração de pneus utilizada na última semana na França.

Na corrida do ano passado, alguns pilotos sofreram com a degradação dos pneus, levando a alterações no ritmo e na estratégia.

Mas Isola está confiante que a especificação diferente de pneus para esta temporada vai acabar com a questão.

“A Áustria é uma pista incomum, com muitas curvas cegas e elementos imprevisíveis, como clima e trânsito", disse Isola no 'preview' da Pirelli.

“Isso significa que muita confiança, bem como a configuração correta, é necessária para tirar o máximo proveito dos pneus nesta pista curta e maximizar todas as diferentes oportunidades que se apresentam, também em termos de estratégia.

“Spielberg é um circuito em que sempre tivemos algumas bolhas no passado; estamos confiantes de que veremos a diferença neste fim de semana com o pneu de especificação 2019.”

O chefe da Pirelli afirmou que, com a diferença de pneus sendo mais uniformemente espaçada em comparação ao ano passado, fará com que as equipes usem diferentes estratégias na Áustria.

“Como no ano passado, temos exatamente a mesma indicação para a Áustria do que para a França, com as corridas novamente separadas por apenas uma semana, na mesma época do ano”, acrescentou.

“A diferença é que os compostos de 2019 estão mais uniformemente espaçados, o que deve encorajar estratégias de pit stop mais variadas e melhores corridas.”

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade