PUBLICIDADE

F1Mania

Gasly diz que usou o segundo semestre de 2019 para impedir que as pessoas falassem "bobagens" sobre ele

29 jan 2020 - 14h48
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto da AlphaTauri, Pierre Gasly, explicou como ele sentiu que tinha que se provar na segunda metade da temporada de 2019, para as “pessoas que falam bobagens”, enquanto o jovem francês se recuperava excelentemente depois de ser rebaixado da Red Bull.

Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Foto: F1Mania

Gasly foi promovido à Red Bull no início de 2019, com Daniel Ricciardo deixando um lugar vazio após sua mudança para a Renault. Apesar de seu talento óbvio, Gasly teve dificuldades com o RB15.

O ponto baixo do piloto de 23 anos veio no Grande Prêmio da Áustria, quando Verstappen venceu sua primeira corrida na temporada e colocou uma volta sobre Gasly, no mesmo equipamento. Após 12 GPs, a Red Bull decidiu rebaixar o piloto. Eles trocaram Gasly por Alex Albon.

Enquanto era esperado que Gasly tivesse mais dificuldades ainda na segunda metade da temporada, após o golpe mental de ser rebaixado, o jovem atingiu a melhor performance. Ele conquistou pontos com mais frequência do que nunca, antes de surpreendentemente conquistar seu primeiro pódio em Interlagos.

“Pensei que eu tinha apenas essas nove corridas basicamente, para provar meu ponto de vista e provar a velocidade e as habilidades que tenho”, disse Gasly ao Motorsport.com ao falar sobre a segunda metade de sua temporada.

“É claro que sempre fui competitivo desde que comecei em monopostos, e nesses seis meses, todo mundo perguntou: “Ok, ele tem talento? Ele tem velocidade? Ele esqueceu como pilotar? Ele esqueceu como frear?".

“Mas não é algo que você esquece em duas ou três semanas, você sabe. Para mim, era importante, e eram pessoas falando bobagens sem ter as informações, ou com informações parciais ou mesmo sem saber.”

“Então, para mim, foi realmente importante dar 110% de mim, para garantir que eu estava no topo do meu jogo nessas nove corridas, e apenas mostrar basicamente a velocidade que eu tenho para parar as bobagens”, acrescentou.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #0 do Podcast F1Mania. Nesta edição especial, falamos tudo sobre o ePrix de Santiago 2020. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV

Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU

Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube . MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade