PUBLICIDADE

F1Mania

Gasly afirmou que não está lá para ser o piloto número dois

17 jan 2019 - 18h38
Compartilhar
Exibir comentários

O novo piloto da Red Bull, Pierre Gasly, disparou um ‘tiro de advertência’ no companheiro de equipe Max Verstappen, antes da temporada de 2019. O francês chegou para substituir Daniel Ricciardo, da Renault, mas não aceita o rótulo de “segundo piloto”.

Gasly afirmou que não está lá para ser o piloto número dois
Gasly afirmou que não está lá para ser o piloto número dois
Foto: Divulgação / Toro Rosso / Red Bull / F1Mania

Ricciardo deixou a equipe Red Bull depois que sua visão da equipe, aparentemente mudou e ele reconheceu que Verstappen seria o ponto focal no futuro da equipe. Gasly, no entanto, espera lutar contra seu companheiro de equipe holandês em pé de igualdade, apesar de ser o recém-chegado.

“Ser um dos melhores pilotos agora será um grande desafio para mim”, explicou ao Motorsport-Total.

“Levará algum tempo para eu ser competitivo, mas não estou aqui para ser o piloto número dois, não é isso que eu quero ou com o que estou feliz".

“Essas coisas levam algum tempo, e Max é um dos caras mais rápidos do paddock, o que é super emocionante para mim, porque me leva a um nível mais alto".

“Com certeza, eu estarei melhor ao longo da temporada. Se eu tiver um carro com que eu possa vencer, eu gostaria, mas se eu tiver um carro que seja bom o suficiente para os cinco primeiros, isso será o objetivo.”

Sua temporada de 2018, ao lado de Brendon Hartley, forneceu provas claras de que ele era o piloto mais forte da dupla da Toro Rosso, mas seu tempo na Red Bull parece ter uma perspectiva muito mais difícil com Verstappen.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade