0

Fórmula 1 confirma retorno do GP da Holanda para Zandvoort

14 mai 2019
09h45
atualizado às 10h10
  • separator
  • comentários

A Fórmula 1 confirmou oficialmente que o Grande Prêmio da Holanda voltará na próxima temporada, encerrando uma ausência de 35 anos no campeonato.

Fórmula 1 confirma retorno do GP da Holanda para Zandvoort
Fórmula 1 confirma retorno do GP da Holanda para Zandvoort
Foto: DTM / F1Mania

O GP da Holanda em Zandvoort não acontece desde 1985, mas a ascensão e popularidade de Max Verstappen nos últimos anos aumentou a especulação sobre o retorno do evento.

Zandvoort deve ocupar o espaço de Barcelona, já que o Grande Prêmio da Espanha não está confirmado para 2019, apesar dos organizadores estarem confiantes de que um contrato ainda pode ser finalizado.

O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, confirmou que o Grande Prêmio da Holanda "será perto dessa época do ano. Essencialmente pré-Mônaco."

O Grande Prêmio da Holanda, que será patrocinado pela Heineken, é a segunda mudança de calendário confirmada para 2020, com o Grande Prêmio do Vietnã pelas ruas de Hanoi, a ser realizado em abril próximo ano.

Dois GPs atuais devem sair do cronograma: além da Espanha é esperada a saída da Alemanha.

“Estamos entusiasmados por estar aqui hoje”, disse Carey em uma conferência de imprensa em Zandvoort.

"Houve muita expectativa sobre esse evento em potencial. Temos uma história incrível em Zandvoort, a última vez que corremos aqui foi há 35 anos, tivemos algumas grandes corridas aqui.

“É uma pista que é essencialmente importante para a Fórmula 1.”

Zandvoort, que atualmente não tem licença nível 1 (necessária para sediar uma corrida da F1) será "modificado para atender aos padrões estabelecidos pela FIA para sediar um evento do Campeonato Mundial de Fórmula 1." Isso se aplica ao circuito e à infraestrutura.

“Estou satisfeito em ver que Zandvoort fará parte do calendário proposto para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA 2020, e grato pelo trabalho duro da Fórmula 1 em trazer o esporte de volta à Holanda”, disse o presidente da FIA, Jean Todt.

“É um circuito com uma longa e impressionante história de competição e é um grande desafio para os pilotos, e com a popularidade de Max Verstappen, tenho certeza de que haverá um grande número de fãs presentes.

“Agora há muita preparação necessária para levar o circuito aos padrões de segurança exigidos para sediar uma corrida de Fórmula 1, e trabalharemos para isso junto com a Fórmula 1, KNAF – a ASN holandesa – e a organização do circuito”.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • comentários
publicidade