PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

F1Mania

"Foi cruel", diz Hulkenberg sobre abandono duplo da Renault no Bahrein

1 abr 2019 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

Nico Hulkenberg disse que seu abandono no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 foi "cruel", depois que ele e seu companheiro de equipe na Renault, Daniel Ricciardo, saíram da corrida praticamente juntos.

“Foi cruel”, diz Hulkenberg sobre abandono duplo da Renault no Bahrein
“Foi cruel”, diz Hulkenberg sobre abandono duplo da Renault no Bahrein
Foto: Andrej Isakovic/ AFP / F1Mania

O alemão tinha escalado o pelotão até a P6, mas teve um final decepcionante quando sofreu um problema no motor se aproximando da curva 1 na volta 55, das 57 previstas no Bahrein.

Ricciardo ocupava a 11ª posição quando parou na mesma curva segundos depois, com a Renault afirmando ser um problema no MGU-K no carro do australiano.

“Na minha cabeça eu já tinha garantido (a P6)”, disse ele.

“Antes disso, três voltas, eu estava controlando tudo. Eu tinha uma folga para o sétimo colocado Lando Norris e estava tudo bem.

“Veio também sem nenhum sinal ou problema antes. Aconteceu de uma hora para outra.

“Obviamente é amargo, difícil de engolir. Um momento cruel que pode acontecer nas corridas.

“Mas no lado positivo, tivemos um ritmo decente no carro hoje. Apenas ontem e hoje os problemas impediram resultados realmente bons”.

Hulkenberg conseguiu escalar o pelotão partindo da 17ª posição no grid, depois de ter sobrevivido ao que ele descreveu como uma "louca" primeira volta no Bahrein.

“A primeira volta era como uma zona de guerra”, disse ele. “Foi louco.

“(Havia) carros por todo o lugar, contato, faíscas, partes voando ao redor – eu também tive um grande impacto no capacete de uma parte.

“Aconteceu tudo nessa corrida. Foi uma corrida espetacular", acrescentou Hulkenberg.

“Fiz muitas ultrapassagens, o que foi divertido. Teria sido muito bom recompensar a mim mesmo e ao time com esses pontos, mas precisamos nos recuperar em outro momento.”

O diretor da equipe, Cyril Abiteboul, disse que a Renault "já havia encontrado" os problemas que sofreu no final, que ele disse estar se tornando "cada vez mais frustrante e inaceitável".

"Depois de um inverno muito intenso, foi um começo muito ruim para a nossa temporada de corridas", disse Abiteboul.

“Similar a Melbourne, nossa qualificação no Bahrein foi comprometida por pequenos problemas com a eletrônica, que impactaram os dois carros.

“Nossa corrida hoje parou de repente tão perto do final. Esses são problemas que já encontramos, mas algo que não conseguimos corrigir no Bahrein.

“Estes problemas são cada vez mais frustrantes e inaceitáveis, uma vez que ambos os carros mostraram uma competitividade muito boa tanto em voltas rápidas como em corridas", acrescentou.

“Nico fez outra excelente campanha do décimo sétimo ao sexto.

“Daniel está construindo uma experiência preciosa no carro e, apesar do bom ritmo de corrida, sua estratégia não funcionou.

“Daniel continuará sua familiarização com o carro durante o teste desta semana conduzindo o trabalho relacionado ao desempenho.

“Precisamos reagir e mudar nosso foco na confiabilidade”.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade