FIA usará sistema eletrônico de limite de pista no México
A FIA confirmou que usará um sistema eletrônico para reforçar os limites de pista na curva 11 do Autódromo Hermanos Rodríguez, durante o Grande Prêmio do México deste fim de semana.
Esse sistema já havia sido usado no GP da Bélgica para monitorar a curva do Raidillon, que alerta os comissários quando um piloto cruza a linha branca com as quatro rodas.
A curva 11 do México é outra curva de alta velocidade, onde correr largamente pode oferecer uma vantagem de tempo, e portanto, os comissários desejam monitorar a situação, alertando os pilotos que seus tempos serão excluídos, e que eles podem sofrer uma penalidade por repetidas faltas.
“Um tempo de volta alcançado durante qualquer sessão de treinos ou na corrida, por um piloto que cruza completamente a zebra vermelha e branca na saída da curva 11, sem que nenhuma parte do carro permaneça em contato com a seção vermelha e branca da zebra, será invalidada pelos comissários”, explicou o diretor de corridas da FIA, Michael Masi.
“Na terceira ocasião em que um piloto repetir isso, será mostrado bandeira de advertência, e qualquer outro corte será relatado aos comissários".
“Cada vez que um carro cruzar completamente a zebra vermelha e branca na saída da curva 11, as equipes serão informadas pelo sistema oficial de mensagens".
“Os requisitos acima não se aplicarão automaticamente a qualquer piloto que tenha sido forçado a sair da pista, cada caso será julgado individualmente”.
Masi também deixou claro que várias curvas terão postes de amarração que devem ser contornados antes que o piloto volte à pista se errar ou cortar a curva. Isso inclui as curvas 1, 2, 3, 8 e 11.
Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:
Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E
EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:
AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:
O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?
PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:
Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas: