PUBLICIDADE

F1Mania

FIA proíbe MGUs gêmeas para a temporada 2019/20 da Fórmula E

16 jun 2019 - 18h08
Compartilhar
Exibir comentários

A partir da 6ª Temporada do Campeonato de Fórmula E da ABB FIA, o uso de unidades de geradores gêmeos de motores, será banido após a reunião de sábado do Conselho Mundial de Motorsport da FIA em Paris.

FIA proíbe MGUs gêmeas para a temporada 2019/20 da Fórmula E
FIA proíbe MGUs gêmeas para a temporada 2019/20 da Fórmula E
Foto: FIA FE / F1Mania

Enquanto as equipes usaram uma configuração de powertrain na 1ª Temporada do campeonato totalmente elétrico, a partir da 2ª Temporada, as equipes puderam projetar e desenvolver seus próprios powertrains com liberdade sobre quantos motores eles usam.

A DS Automobiles e a NIO testaram o projeto do motor duplo na primeira geração da Fórmula E, no entanto, para a atual temporada da categoria, mudaram para uma única configuração de motor.

Atualmente no grid 2018/19, a Nissan e.dams é a única equipa a utilizar uma configuração de motor duplo, com a dupla MGU, oferecendo uma melhor distribuição de potência na traseira do carro, embora o peso do veículo seja aumentado como resultado.

Notável por sua aceleração nas curvas, o pacote IM01 da quinta temporada da Nissan, ganhou a atenção das equipes rivais, mas no entanto, ainda não venceu uma corrida, embora a seleção franco-japonesa tenha registrado mais pole positions nesta temporada do que qualquer outra equipe.

Para a 6ª Temporada, entende-se que o Nissan e.dams foi configurado para usar novamente uma configuração de MGU dupla, no entanto, com este arranjo sendo banido pela FIA, a equipe terá que reverter para um layout único de motor.

Juntamente com a proibição de unidades de geradores duplos, uma série de mudanças adicionais para a temporada 2019/20 da Fórmula E também foram confirmadas, com a categoria tendo um aumento extra de 10kW no Modo Ataque, enquanto os pilotos terão uma quantidade de energia subtraída durante o safety car, e períodos de bandeira amarela em todo o circuito, o que significa que os pilotos não irão conseguir poupar energia ao conduzir em velocidades baixas.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade