0

Felipe Fraga larga na terceira fila pela Cimed Racing e prevê disputa acirrada pela vitória no Sul

20 jul 2019
20h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Mais jovem campeão da Stock Car fez o quinto melhor tempo no classificatório em Santa Cruz do Sul e vê forte equilíbrio na briga pela vitória na rodada dupla de amanhã

Felipe Fraga larga na terceira fila pela Cimed Racing e prevê disputa acirrada pela vitória no Sul
Felipe Fraga larga na terceira fila pela Cimed Racing e prevê disputa acirrada pela vitória no Sul
Foto: Bruno Terena/ RF1 / F1Mania

Mais jovem campeão da história da Stock Car, Felipe Fraga larga na terceira fila amanhã na primeira corrida da rodada dupla da quinta etapa da temporada 2019 em Santa Cruz do Sul. O piloto da Cimed Racing se classificou para o Q3 e registrou o tempo de 1min19s844, a 0s29 do pole position, Júlio Campos.

Com a briga acirrada pela pole, o piloto tocantinense acredita que a disputa pela vitória será ainda mais acirrada nas duas provas deste domingo.

"Estamos bem na briga pelo pódio e vitória amanhã. Largar em quinto e por dentro é positivo aqui, mas vamos focar em dois bons resultados no final de semana para tentar sair daqui de Santa Cruz do Sul mais perto do líder do campeonato. Houve um incidente no Q2 que acabou comprometendo minha luta pela pole, mas vamos com tudo para amanhã”, diz Fraga, que venceu em Santa Cruz do Sul em 2016, ano do seu título na Stock Car.

Quem também espera uma boa corrida na pista gaúcha é Cacá Bueno. O piloto da Cimed Racing teve bom rendimento nos treinos livres, mas uma perda de rendimento nas retas na classificação o impediu de avançar para o Q2 - faltaram exatos 0s006. Com isso, ele fecha a oitava fila, largando na 16ª colocação.

"Nós estávamos com ritmo para largar entre quinto e oitavo hoje. Na verdade meu carro estava ótimo, com uma boa estabilidade e por isso fiz um primeiro e segundo treinos bem fortes. No terceiro treino nós tivemos um problema de reta. Em um final de semana com todos os treinos no mesmo dia não era possível trocar motor ou mudar as coisas para o classificatório. Acredito que perdemos algo em torno de dois ou três décimos por volta e foi uma pena ficar fora do Q2 por apenas seis milésimos. Vamos estudar o que houve e pensar em uma boa estratégia para amanhã”, diz Cacá.

A quinta etapa do campeonato também marcou a estreia de Marcel Coletta no circuito de Santa Cruz do Sul. O mais jovem piloto da história da Stock Car - com apenas 17 anos - jamais havia pilotado na pista gaúcha. Em 2019, o paulista da Cimed Racing já conseguiu bons resultados de destaque, como o top-10 na etapa passada, em Londrina (PR).

"Nós tivemos pouco tempo de treino para uma pista que eu não conheço. É uma das categorias mais disputadas do mundo e mesmo assim nós vinhamos crescendo a cada treino livre. Na tomada nós andamos para trás e vamos analisar os dados, mas eu gostei da pista. Ela é bem técnica e vamos ver se conseguimos um resultado melhor amanhã para somar bons pontos", diz Coletta, que amanhã larga na 13ª fila no grid da primeira prova da rodada dupla.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade