0

Felipe Fraga coloca Cimed Racing na 2ª fila do grid no Velo Città

5 mai 2019
09h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Piloto tocantinense entrou para o Q3 e terminou o classificatório na quarta colocação; Marcel Coletta fica apenas 0s04 de entrar para o Q2

Felipe Fraga coloca Cimed Racing na 2ª fila do grid no Velo Città
Felipe Fraga coloca Cimed Racing na 2ª fila do grid no Velo Città
Foto: Divulgação / F1Mania

Vencedor das duas provas principais da Stock Car no Velo Città, Felipe Fraga está novamente posicionado no grid para conseguir lutar pela terceira vitória em três anos: o piloto da Cimed Racing vai largar na segunda fila após ser o quarto colocado no treino classificatório deste sábado.

“Foi bom o quarto lugar aqui no Velo Cittá  e possível lutar pela vitória amanhã. É bom estar no Q3, mas faltou um pouco para brigar pela pole position. As duas corridas valem bastante pontos e nós estamos em uma boa posição para brigar nas duas corridas e vamos lutar amanhã. Fizemos um bom trabalho e amanhã quem conseguir poupar mais o carro e os pneus vai levar vantagem em um circuito como o Velo Città. São muitas estratégias possíveis aqui e vamos analisar a melhor para amanhã”, diz Fraga, que foi campeão da Stock Car em 2016 e venceu em Mogi Guaçu em 2017 e 2018.

Mais jovem piloto do grid da Stock Car, Marcel Coletta largará da nona fila neste domingo para a corrida 1. O piloto esteve apenas 0s04 de entrar para o Q2 neste sábado.

“Faltou muito pouco para entrar no Q2. Aqui na Stock Car os tempos são muito próximos e se eu baixasse um décimo eu estaria bem colocado para o Q2. Eu acho que eu poderia ter feito uma segunda volta lançada melhor, mas vamos pensar na estratégia para as duas corridas amanhã”, diz Marcel, que foi segundo colocado no Velo Città em 2018 na Stock Light.

Já Cacá Bueno terá que fazer provas de recuperação amanhã no Velo Città. “Na primeira volta, acabei batendo a mão no acionamento do câmbio sem querer e onde eu deveria estar de primeira marcha eu estava de terceira. Depois que o pneu esquentou o carro ficou mais traseiro e minha melhor volta no Q1 acabou sendo a terceira volta, o que não é muito comum para uma pista onde os pneus gastam rapidamente. Em nenhum momento eu fui rápido no final de semana, mas acabou sendo um resultado pior do que eu imaginava. Esse erro da primeira volta talvez tenha me custado o Q2: é frustrante e preocupante, mas amanhã são duas corridas longas e vamos tentar recuperar. Aqui a corrida tende a ser mais confusa que as outras”, analisa Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.

A segunda etapa da Stock Car terá transmissão ao vivo no Sportv amanhã, a partir das 13h. A F1Mania acompanha in loco a segunda etapa da Stock Car 2019 no Velo Città.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade