0

F1 confirma que perderá duas das atuais corridas em 2020

9 mai 2019
17h53
atualizado às 18h02
  • separator
  • comentários

Chase Carey confirmou que com a entrada do Vietnã e possivelmente Zandvoort, duas das atuais corridas do calendário ficarão de fora na próxima temporada

F1 confirma que perderá duas das atuais corridas em 2020
F1 confirma que perderá duas das atuais corridas em 2020
Foto: Divulgação / Ferrari / F1Mania

O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, revelou que há uma grande possibilidade da categoria perder duas de suas atuais corridas na próxima temporada.

O Vietnã já foi confirmado para se juntar ao calendário da F1 na temporada de 2020, com um acordo para trazer de volta um Grande Prêmio na Honda - em Zandvoort.

Carey não citou quais locais podem ser eliminados do calendário, e ele também indicou que dois contratos foram fechados com circuitos que têm seus contratos terminando este ano.

Monza já se pronunciou e está perto de estender seu contrato atual, o que significa que Silverstone, Hockenheim, México e Barcelona estão vendo seus contratos chegando ao fim. A especulação no paddock é que Barcelona será retirada do calendário.

“Estamos no processo de finalização do nosso calendário de corridas para 2020”, disse Carey ao 'Motorsport.com'. “Temos acordos em princípio sobre duas renovações e estamos ativamente engajados em outras três renovações.

“Além disso, já anunciamos nossa corrida em Hanói, e a construção da pista e instalações já começou.

“É um percurso de rua que será uma das pistas de corrida mais exclusivas e desafiadoras do mundo, com 22 curvas, algumas longas e estreitas, cujo design estamos intimamente envolvidos. Estive em Hanói por algumas semanas e a excitação era notável.

“Além de Hanói, também temos um acordo em princípio para adicionar outro novo circuito ao nosso calendário em 2020. Ainda não finalizamos o número de corridas em 2020, mas atualmente esperamos que seja 21, o mesmo que 2019.

“Obviamente, a matemática significa que não poderemos renovar todas as nossas corridas atuais”.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • comentários
publicidade