0

ePrix no Brasil: país está "perdendo tempo em acertar logo", diz Felipe Massa

5 nov 2019
18h41
atualizado em 6/11/2019 às 19h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Durante encontro com repórteres em São Paulo, Massa falou sobre a possibilidade de uma etapa da Fórmula E acontecer no Brasil “já na próxima temporada”.

Foto: Divulgação/ Fórmula E
Foto: Divulgação/ Fórmula E
Foto: F1Mania

Felipe Massa, ex-piloto da F1 e atual piloto da Venturi na Fórmula E, acredita que o Brasil está "perdendo tempo em acertar logo" e que precisa realizar um ePrix em alguma de suas cidades "já na próxima temporada".

Massa esteve em São Paulo para uma reunião com os jornalistas - e a F1Mania se fez presente – no badalado Paris 6, localizado na região econômica mais ativa da capital paulista, e falou sobre suas expectativas do Brasil receber um ePrix em breve.

O ex-piloto da Ferrari na F1 vai começar sua segunda temporada na categoria elétrica de monopostos e, de longe, é um dos personagens de maior destaque atuando no grid da Fórmula E.

Massa disse que a categoria elétrica tem "grande interesse em realizar uma corrida no Brasil", já que há algum tempo existem negociações para a FE correr por aqui.

A ideia inicial era no Parque do Anhembi, mas passou para o Parque do Ibirapuera - com um projeto de pista feito por Lucas Di Grassi, campeão da Fórmula E, incorporando o Obelisco. Outras cidades foram citadas com destaque para Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. Apesar das fortes negociações, o Brasil ainda não sediou um evento da categoria que chega em sua sexta temporada em 2019/2020.

"Ainda não tem novidade, o que eu sei é que a Fórmula E se interessa muito por uma corrida aqui no Brasil", disse Massa.

"Eu, como brasileiro e um pouco mais experiente nesse meio, fazendo um campeonato inteiro (na Fórmula E), posso dizer que o Brasil está perdendo tempo em acertar logo. Porque é algo muito importante para o país, é muito importante para tantos outros lados, tantas outras empresas.

"Você vê o número de empresas que estão entrando na Fórmula E, porque acreditam no futuro - não só da competição, mas do lado verde, quero dizer, tanto mobilidade urbana quanto sustentabilidade".

Massa considera que o custo de uma corrida da Fórmula E é "pequeno" comparado com as oportunidades que a corrida vai gerar por aqui e acredita que o Brasil precisa "se adiantar e entrar no calendário já na próxima temporada, o mais rápido possível".

"E acho que precisamos muito disso aqui no Brasil, então o custo de ter uma corrida de Fórmula E para aquilo que você pode receber e ajudar no desenvolvimento é tão pequeno que seria importantíssimo o Brasil já se adiantar e entrar no calendário já na próxima temporada, o mais rápido possível".

Perguntado se, na opinião dele, existiam boas chances de isso acontecer ele foi direto: "Eu acho e espero.

"Por ser brasileiro, o país tem dois brasileiros correndo também (Di Grassi é piloto da Audi Sport), hoje não Fórmula 1 não tem nenhum, então mostrar o quanto é importante fazer uma corrida de Fórmula E aqui".

O brasileiro destacou a importância de se achar um local ideal para realização da corrida, mas disse estaria satisfeito com qualquer lugar que possa sediar um ePrix aqui no Brasil.

"Eu acho que é importante achar o local ideal", disse Massa.

"Sem dúvidas São Paulo é uma cidade não só que precisa (do ponto de vista da sustentabilidade), mas tem muitas empresas que estão aqui. Acho que tem muito do lado do business, da importância de São Paulo, com não dá para não pensar em um local maravilhoso como o Rio de Janeiro, mas tem que achar o lugar bonito para mostrarmos o quão maravilhoso é o Rio de Janeiro.

"Mas não podemos esquecer de Belo Horizonte, Curitiba, tem muitas cidades com potencial de receber uma corrida de Fórmula E, agora eu não tenho novidades de onde vai ser. Espero que aconteça, em qualquer lugar eu já ficaria feliz.

"Se for o estado de Pão Paulo ou outro estado que tenha o interesse, está pegando algo positivo não só pela competição, mas por tantas outras coisas.

"Então acho que aquele que conseguir mais rápido se acertar vai se dar bem".

A sexta temporada da Fórmula E, 2019/2020, começa nos dias 22 e 23 de novembro com a rodada dupla na Arábia Saudita, o ePrix de Al-Diriyah,

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

FELIPE MASSA disputa corrida de karts elétricos em SÃO PAULO | FÓRMULA E:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE ENDURANCE SERIES |300 KM DE GOI NIA | MELHORES MOMENTOS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade