0

Coluna 'Fala, Piloto!' com Miguel Costa - O sonho da F1

28 fev 2020
12h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Como todo piloto que começa a carreira no kart, meu maior sonho é chegar na Fórmula 1. E é um imenso prazer ser o mais jovem representante brasileiro em uma academia internacional de pilotos a partir deste ano. Em janeiro, fui contratado para fazer parte da Sauber Karting Team, vinculada à equipe Alfa Romeo de F1, e fico muito feliz em poder escrever que sou o mais novo piloto do meu País a ter este tipo de vínculo em um programa de desenvolvimento de talentos ligado a um time na F1.

Miguel Costa é piloto da Sauber Karting Team (Divulgação/RF1)
Miguel Costa é piloto da Sauber Karting Team (Divulgação/RF1)
Foto: F1Mania

Estou muito feliz por receber esse convite para fazer parte do time da Sauber de jovens pilotos. Atualmente, para conseguir vagas em grandes equipes na F1, é necessário passar por uma boa formação nessas academias, então tenho certeza que é um ótimo começo pensando no meu futuro no automobilismo.

Após competir nos EUA, onde venci competições em Miami (FL), me mudei para a Itália em 2019 e logo fui o campeão entre os rookies do Italiano de Kart com três vitórias. Tive um ano de muitas mudanças na minha carreira em 2019, mas me adaptei muito bem na Itália e já consegui meu primeiro título por aqui. Espero que em 2020 venham mais conquistas, vou trabalhar para isso.

É uma fase muito importante da minha carreira e estou buscando honrar meu compromisso com a Sauber Karting Team. Inclusive, disputo o WSK (World Series Karting), campeonato europeu que já revelou Charles Leclerc, Max Verstappen e outras estrelas da F1. No entanto, minha estreia com a Sauber foi nos EUA e já conquistei minha primeira vitória com a equipe, o que me deixa muito feliz e motivado.

Estou evoluindo bastante como piloto. Agradeço muito a todos da Sauber, que tem me ajudado muito e eu tento sempre retribuir todo esse apoio na pista com muita garra. Vamos com tudo para conquistar muitos pódios e vitórias aqui na Europa.

*Miguel Costa é piloto da Sauber Karting Team

Texto originalmente publicado em https://f1mania.lance.com.br/outros/kart/coluna-fala-piloto-com-miguel-costa-o-sonho-da-f1/

Veja também:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade