PUBLICIDADE

F1Mania

Coluna 'Fala, Piloto!' com Matheus Ferreira - Novo calendário do kartismo mundial

16 abr 2020 - 20h00
(atualizado em 29/4/2020 às 22h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O grande sonho de disputar o Mundial de Kart no Brasil precisará ser adiado para 2021. Por conta do coronavírus, a CIK-FIA, organizadora da competição, optou por trocar a sede de 2020 por uma pista europeia, já que o Velho Continente abriga a maioria das grandes equipes de kart.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: F1Mania

Como piloto brasileiro, é claro que gostaria de que a competição fosse realizada no Brasil pela primeira vez em 2020, no Speedpark, mas entendemos a mudança por uma questão financeira e de logística para os participantes. A pista que sediará o Mundial será a de Portimão, em Portugal, entre os dias 5 e 8 de novembro deste ano e vou trabalhar para estar competindo lá. No ano passado, eu fiz minha estreia no Mundial de Kart, que foi disputando em Alaharma, na Finlândia.

Ainda sobre a minha trajetória, eu tenho 13 anos e comecei no kart com apenas 8 anos. Fui campeão em diversos campeonatos no Brasil e desde 2019 venho correndo a maioria das provas na Europa, onde estão os melhores pilotos do mundo.

Nesta quinta-feira (16), a CIK-FIA também aproveitou para divulgar o novo calendário do Europeu de Kart, competição em que conquistei cinco top-5 no ano passado e consegui ir muito bem. A abertura de 2020 será em Kristianstad, na Suécia, a segunda etapa será em Zuera, na Espanha, a terceira em Sarno, na Itália, e a última em Wackersdorf, na Alemanha. Serão duas etapas em julho, uma em agosto e a final em setembro.

Tenho certeza que chegarei bem preparado para esses campeonatos na Europa, mas meu pensamento no momento está na recuperação do mundo dessa pandemia, por isso estou ficando em casa, em Brasília (DF), nesse período difícil.

Foi uma pena essa pausa no nosso calendário, já que eu vinha crescendo bastante nas competições. Na última, que foi no final de fevereiro em Lonato, na Itália, eu consegui terminar sete corridas entre os cinco primeiros, sempre constante e disputando a liderança.

A Itália, inclusive, é o país da maioria de nossas competições com o WSK, então estamos na expectativa de que todos se recuperem bem para que possamos retornar em nossas atividades por lá. Aproveito para desejar muita saúde para todos, inclusive para o pessoal da Kart Republic, que é a minha equipe na Europa.

*Matheus Ferreira é vice-campeão brasileiro de kart

Texto originalmente publicado em https://f1mania.lance.com.br/outros/kart/coluna-fala-piloto-com-matheus-ferreira-novo-calendario-do-kartismo-mundial/

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade