PUBLICIDADE

F1Mania

Chester acredita que diferença será pequena com regulamento de 2019

17 jan 2019 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

Nick Chester, da Renault, acredita que haverá apenas uma pequena diferença entre os carros de 2018 e 2019, apesar dos regulamentos aerodinâmicos revisados. Para a próxima temporada, mudanças foram feitas com o objetivo de proporcionar corridas mais disputadas.

Chester acredita que diferença será pequena com regulamento de 2019
Chester acredita que diferença será pequena com regulamento de 2019
Foto: AFP/ ANDREJ ISAKOVIC / F1Mania

Nos últimos anos, o desenvolvimento da aerodinâmica aumentou o ar sujo que os carros produzem. Como conseqüência, tornou-se muito difícil para aqueles que estão atrás de outro piloto, acompanhar de perto, à medida que perdem desempenho no ar turbulento.

As equipes já relataram que descobriram novas maneiras de criar níveis semelhantes de downforce, apesar da implementação de asas frontais e lâminas mais simples, bem como alterações nas asas traseiras.

Embora Chester tenha reconhecido que a mudança é grande, ele não está prevendo grandes diferenças: “Bem, é uma grande mudança para 2019”, disse Chester. “Eu acho que o conceito que a FIA apresentou para tentar melhorar o próximo carro é a coisa certa".

“Obviamente em um ano você não poderia fazer todas as mudanças planejadas para 2021, mas pelo que vimos até agora acho que vai fazer uma pequena diferença. Vai na direção certa, então o seguinte será um pouco melhor, mas provavelmente teremos que esperar até 2021 para ver o que o pacote completo pode oferecer.”

Chester acrescentou que a corrida do desenvolvimento será mais uma vez crucial nesta temporada: “Nós recuperamos um pouco o impacto com as novas regras e será uma questão de quão rápido podemos nos desenvolver”, disse ele. “Eu não vou lhe dar o número real, mas acho que a chave será como as equipes voltarão e como elas se desenvolverão", completou.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade