2 eventos ao vivo

Carlos Sainz comemora sua "melhor volta do ano", que lhe rendeu a 5ª posição no grid russo

28 set 2019
11h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de colocar uma volta estelar no sexto lugar, o piloto da McLaren, Carlos Sainz Jr, acha que sua última volta no Q3 foi a melhor volta que ele fez durante todo o ano, já que largará da P5 devido à penalidade de Max Verstappen.

Carlos Sainz comemora sua “melhor volta do ano”, que lhe rendeu a 5ª posição no grid russo
Carlos Sainz comemora sua “melhor volta do ano”, que lhe rendeu a 5ª posição no grid russo
Foto: Dimitar DILKOFF / AFP / F1Mania

De maneira típica, o pelotão intermediário estava extremamente apertado durante a qualificação. No final do Q3, menos de um décimo de segundo separou Sainz na P6 e seu companheiro de equipe Lando Norris na P8, com Nico Hülkenberg entre os dois carros laranja na P7.

Todos vão subir também um lugar, com o quarto colocado Verstappen caindo para o nono lugar após uma penalidade no grid, o que significa que Sainz começará a corrida em quinto.

O espanhol está perdendo a batalha de qualificação entre ele e Norris, mas venceu esta rodada após sua mega volta.

“De ontem para hoje, demos um grande passo, mas não esperávamos vencer a Renault e a Haas”, disse Sainz, de 25 anos, à emissora espanhola 'Movistar'. “Essa volta foi especial, provavelmente a melhor que eu fiz durante todo o ano, dada a proximidade de tudo. Bom trabalho para toda a equipe, foi um esforço enorme depois do quão ruim estávamos ontem”.

Olhando para a corrida de domingo, Sainz não estava tão otimista, pois o ritmo de corrida do seu MCL34 durante os treinos livres não lhe deu nenhuma indicação de um bom resultado quando as luzes se apagarem em Sochi.

“É uma boa oportunidade para conseguir pontos, embora o ritmo da corrida tenha sido horrível na sexta-feira. Espero que tenha mudado também, porque, se não, sofreremos e teremos que olhar pelo espelho retrovisor. Vamos torcer para que tenha mudado”, concluiu o piloto espanhol.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LMW528mNaVRACHYwjkSi05

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade