0

Camilo larga na 1ª fila e defende liderança da Stock Car em Santa Cruz do Sul

20 jul 2019
19h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Com quatro pole positions e três vitórias nas quatro etapas realizadas em 2019, Thiago Camilo chegou a Santa Cruz do Sul, onde a Stock Car realiza nesse fim de semana a quinta etapa da temporada 2019, preocupado em manter a liderança do campeonato.

Camilo larga na 1ª fila e defende liderança da Stock Car em Santa Cruz do Sul
Camilo larga na 1ª fila e defende liderança da Stock Car em Santa Cruz do Sul
Foto: Duda Bairros/ Vicar / F1Mania

Neste sábado, Camilo se classificou para largar em segundo, e vai completar a primeira fila ao lado do pole position, Julio Campos. Dos seus competidores mais próximos pelo título até o momento, Daniel Serra, que está em segundo no campeonato, dez pontos atrás (121 contra 131 de Camilo), vai largar em terceiro. Rubens Barrichello, que tem 15 pontos a menos que o piloto da Ipiranga Racing, vai largar em 20º.

"Claro que eu queria fazer a quinta pole position seguida, mas estou muito satisfeito em largar na primeira fila, na frente dos meus competidores diretos pelo título, e ao lado do Julinho Campos, que é de uma equipe irmã (a Prati-Donaduzzi, que divide a mesma oficina da família Mattheis em Petrópolis, Rio de Janeiro). Isso mostra o quanto a equipe está competitiva e trabalhando certo”, disse Camilo.

“Hoje fiquei em quarto lugar no Q2, e o carro estava difícil, muito traseiro em algumas curvas, muito dianteiro em outras, então entrei no Q3 achando que repetir a posição já seria razoável. Mas quando o Daniel Serra e o Valdeno Brito, que entraram na pista depois de mim, não bateram meu tempo, comecei a acreditar na pole position. O Julinho fez uma volta espetacular e mereceu."

Sobra a corrida, Camilo disse que em termos de estratégia essa quinta etapa será bem diferente das quatro primeiras. "O asfalto aqui em Santa Cruz está extremamente abrasivo, e provavelmente quem usar todos ou quase todos botões de ultrapassagem, desgastar muito o carro e os pneus tentando vencer a primeira corrida, não irá pontuar na segunda. Então a equipe vai fazer muitos cálculos de hoje pra amanhã, estudar as condições da pista depois da emborrachada que deu hoje, e traçar duas ou três estratégias para amanhã, porque com essa nova pontuação onde a segunda corrida vale quase tanto quanto a primeira, talvez seja mais vantajoso sacrificar a briga pela vitória, que é muito duro para um piloto, para pontuar bem nas duas".

Thiago Camilo tem um hat trick (pole position, volta mais rápida e vitória) em Santa Cruz do Sul, na corrida principal da segunda etapa realizada na pista gaúcha em 2014. Foi sua única vitória nessa pista de 3,53 km e 14 curvas.

Bia Figueiredo, que tem um sexto lugar em Santa Cruz do Sul, em 2017, e vem de um quarto lugar em Londrina, seu melhor resultado na categoria, teve alguns problemas para acertar o Chevrolet número 3 da Ipiranga Racing e vai largar em 23º lugar.

A rodada dupla da Stock Car em Santa Cruz do Sul começa às 11 horas da manhã de domingo (21), e o SporTV2 transmite a partir das 10h45min, no horário de Brasília.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade