3 eventos ao vivo

Brawn: Vettel está "experimentando o mesmo sentimento" que teve na Red Bull em 2014

17 set 2019
16h38
atualizado às 20h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Ross Brawn disse que Sebastian Vettel está "experimentando o mesmo sentimento" que teve em seu último ano na Red Bull em 2014, quando Daniel Ricciardo era seu companheiro de equipe, depois da chegada de Charles Leclerc na Ferrari.

Brawn: Vettel está “experimentando o mesmo sentimento” que teve na Red Bull em 2014
Brawn: Vettel está “experimentando o mesmo sentimento” que teve na Red Bull em 2014
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP / F1Mania

Em 2014, Vettel tinha vinha de quatro títulos mundiais consecutivos, enquanto seu companheiro de equipe Mark Webber havia se aposentado. A Red Bull então subiu um jovem Ricciardo da Toro Rosso para a temporada, com o australiano terminando em terceiro no campeonato de pilotos, enquanto Vettel foi o quinto.

O alemão então mudou para a Ferrari em 2015, e quatro anos depois ele se vê novamente sendo derrotado por um piloto menos experiente.

Leclerc venceu em Spa e Monza e superou Vettel nas últimas sete corridas, enquanto o alemão cometeu um erro crucial na Itália, sozinha, acabando com seu final de semana de corrida.

"Até certo ponto, Sebastian está experimentando o mesmo sentimento em seu último ano na Red Bull, em 2014, quando se viu contra Daniel Ricciardo, um jovem que estabelecia um ritmo incrível.

"O que aconteceu na corrida foi culpa somente dele. É um fato inevitável que, não importa quem seja o piloto e independentemente da situação que se encontre dentro da equipe, seu primeiro rival sempre será seu companheiro de equipe."

Brawn acredita que Vettel precisa mais do que nunca do apoio da Ferrari para retornar às vitórias, além de pressionar pelo desenvolvimento do carro do próximo ano.

“Vettel é claramente um dos grandes nomes do nosso esporte, mas neste momento difícil ele realmente precisa do apoio da equipe para recuperar a confiança que parece estar perdendo”, acrescentou.

“Isso, além de impulsionar o desenvolvimento do carro, deve ser uma prioridade para Mattia Binotto nas próximas semanas. Não será fácil, mas é essencial, especialmente pensando em 2020”.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade