0

Brawn elogiou Sainz pela sua ótima performance no GP do Brasil

19 nov 2019
18h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de uma recuperação impressionante no Brasil, que o levou a subir do 20º lugar para o primeiro pódio da carreira, Ross Brawn elogiou bastante Carlos Sainz, apesar de o espanhol ter sido ajudado na corrida.

Foto: Rafael Catelan / F1Mania
Foto: Rafael Catelan / F1Mania
Foto: F1Mania

Sainz começou no final do grid depois de não ter conseguido um tempo na qualificação, devido a uma falha na unidade de potência. Quando a corrida começou, o piloto de 25 anos começou a trabalhar, ultrapassando carros à esquerda e à direita.

Ele optou por uma estratégia de parada única, que funcionou, ganhando muitas posições na pista sob os dois Safety Cars. Particularmente após o segundo Safety Car, causado pelas duas Ferraris que bateram entre si, Sainz ganhou muitas posições, subindo para o quinto lugar.

Em seguida, ficou em quarto lugar, com Lewis Hamilton ‘rodando’ Alex Albon, o que acabou se tornando P3, quando Hamilton foi penalizado pelo toque em Albon.

“Foi uma corrida extremamente impressionante de Carlos e o fato de ele ter recebido ajuda de carros de segurança, abandonos e acidentes, não pode tirar nada do que foi uma performance de bravura”, escreveu Brawn em uma coluna no Formula1.com.

“Ele começou do último lugar no grid e depois foi o único piloto a percorrer a distância, fazendo apenas um pit stop, e sem recorrer ao composto mais duro da Pirelli. Ele atacou nos estágios iniciais e depois defendeu até o último, um desempenho sem falhas do início ao fim".

“Ele teve uma briga particularmente emocionante com Kimi Raikkonen nas últimas voltas, com o finlandês usando pneus mais rápidos, que também estavam 20 voltas mais novos que os do espanhol”.

O resultado também fez a McLaren conquistar o quarto lugar no campeonato de construtores, na que foi sua melhor temporada na era turbo-híbrida.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade