0

Brawn acha que Vettel ou Leclerc deve assumir a culpa pelo incidente em Interlagos

19 nov 2019
14h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Ross Brawn, diretor de automobilismo e técnico de Fórmula 1, pediu que um dos dois, Sebastian Vettel ou Charles Leclerc “siga o exemplo de Hamilton”, e aceite a culpa pelo acidente no Grande Prêmio do Brasil.

Foto: Rafael Catelan / F1Mania
Foto: Rafael Catelan / F1Mania
Foto: F1Mania

Os pilotos da Ferrari estavam em ótima posição para o pódio nas voltas finais em Interlagos, mas acabaram se tocando e com isso os dois tiveram que abandonar a corrida.

Os comissários consideraram um incidente de corrida e Brawn acha que um deles deveria assumir a responsabilidade, como Lewis Hamilton assumiu após a corrida, quando ele atingiu a Red Bull de Alex Albon.

“Eu não gostaria de arriscar uma opinião sobre quem foi o culpado pela colisão”, disse Brawn após a corrida, conforme citado pelo RaceFans.net.

“Mas na fria luz do dia, talvez seja bom que um deles siga o exemplo de Hamilton e imediatamente admita a culpa, como o campeão fez em relação ao seu confronto com Albon".

“Nunca é bom quando colegas de equipe se batem e abandonam uma corrida, ainda mais quando não é um resultado particularmente importante, como neste caso, o terceiro lugar no Brasil era o máximo que eles poderiam aspirar”.

O britânico agora acredita que cabe ao chefe da equipe da Scuderia Mattia Binotto resolver o problema.

“Depois que as tensões aumentaram nas corridas após as férias de verão, tudo parecia ter se acalmado no box da Ferrari”, acrescentou.

"Mas agora, Mattia Binotto enfrenta a difícil tarefa de colocar as coisas de volta nos trilhos, e de fato, ele disse exatamente isso em suas entrevistas após a corrida".

“Se a Ferrari realmente quer acabar com o domínio da Mercedes, não apenas precisa fornecer aos seus pilotos um carro mais competitivo no próximo ano, mas também garantir que incidentes como esse não sejam repetidos".

“A Fórmula 1 é um esporte de equipe, especialmente em Maranello”, acrescentou.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade