PUBLICIDADE

F1Mania

Bottas já sabe os "ingredientes" que precisa para derrotar Hamilton em 2020

1 dez 2019 - 15h51
(atualizado às 20h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Valtteri Bottas já sabe quais "ingredientes" precisa para superar seu companheiro de equipe Lewis Hamilton em 2020.

Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP
Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP
Foto: F1Mania

O finlandês encerrou a temporada 2019 com uma sólida corrida de recuperação em Abu Dhabi, largando de último no grid, mas escalando o pelotão para terminar na P4 menos de um segundo atrás de Leclerc.

Foi mais uma advertência sobre o potencial que Bottas tem, apesar dos altos e baixos que apresentou durante o ano, que começou com vitória no GP da Austrália.

Mas se Bottas quer realmente desafiar Hamilton ao título na próxima temporada, ele está consciente que precisa manter o nível de suas atuações, como seu companheiro de equipe Hamilton, que conquistou seu hexacampeonato mundial na F1 depois de um ano dominante coroado pelo 'hat-trick' no Grande Prêmio de Abu Dhabi deste domingo.

"Preciso de mais consistência ao longo da temporada. Lewis está sempre lá, apresentando seu nível mais alto em todas as provas e corridas", disse Bottas à 'Sky Sports'.

“Estive lá a maior parte do tempo, mas nem todo fim de semana de corrida e preciso encontrar o equilíbrio em tudo e encontrar maneiras de estar no meu melhor com mais frequência.

“Tenho certeza de que posso encontrá-lo de alguma forma e, como piloto, ainda há muitas coisas que posso fazer melhor e melhorar pensando neste ano.

“Trabalharei muito durante o inverno, para ter certeza de que vou evoluir no próximo ano.

“Tenho uma boa confiança agora a partir desta temporada e, apesar de ter terminado em quarto, é outro ótimo resultado com o carro Mercedes”.

E embora ele tenha perdido por pouco o pódio, Bottas ainda o classificou como uma de suas melhores corridas da temporada.

“Foi uma corrida bastante difícil, eu estava realmente dando tudo o que conseguia”, disse ele.

“Devo dizer que foi muito divertido começar atrás, tínhamos um carro muito forte, mas não foi uma corrida das mais fáceis.

“Fizemos quase as primeiras 20 voltas sem DRS, o que dificultou o progresso no pelotão, mas tentei e sinto que não poderia ter feito mais nada, por isso me sinto bastante satisfeito hoje.

"Teria sido bom estar no pódio, mas eu dei tudo de mim e é isso que importa. Foi uma das minhas melhores corridas da temporada.”

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade