PUBLICIDADE

F1Mania

BMW deixará o WEC após as 24 Horas de Le Mans; foco será na Fórmula E, DTM e IMSA

22 mai 2019 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

A BMW anunciou sua saída do WEC, e agora se concentrará na Fórmula E, DTM e IMSA.

BMW deixará o WEC após as 24 Horas de Le Mans; foco será na Fórmula E, DTM e IMSA
BMW deixará o WEC após as 24 Horas de Le Mans; foco será na Fórmula E, DTM e IMSA
Foto: fOTO: BMW Motorsport / F1Mania

A BMW confirmou que não participará da temporada 2019/2020 do Campeonato Mundial de Endurance, o WEC. A equipe se juntou ao campeonato em 2018, e vai fazer sua última corrida nas 24 Horas de Le Mans no próximo mês.

O diretor da BMW Motorsport, Jens Marquardt, confirmou a saída da fabricante do WEC e comentou sobre os focas da alemã, tendo agora somente a Fórmula E como uma série mundial. A marca segue no DTM e no IMSA Sportscar – ambos campeonatos regionais.

“Não vamos competir no WEC daqui para frente”, disse o diretor da BMW Motorsport, Jens Marquardt. “Portanto, as 24 Horas de Le Mans em junho será outro grande dia para nós, chegando ao fim – como em 2018, quando comemoramos a estreia no mundial bem-sucedida do BMW Série 8 Cupê”.

“Mas, daqui para frente, vamos aperfeiçoar nosso foco como parte de nossa estratégia para o futuro, continuar com o envolvimento do WEC nos próximos anos não se ajusta à nossa direção.

"A presença global da BMW M Motorsport é garantida pelas corridas de clientes e pelo DTM, assim como a série IMSA na América do Norte, mesmo que não sejam campeonatos mundiais”.

“Gostaríamos de agradecer à BMW Team MTEK por sua dedicação nos últimos anos e desejamos ao WEC tudo de bom e esperamos que ele faça um bom progresso”.

Com uma etapa no campeonato restante, a BMW continua a ser a única fabricante a não ter vencido uma corrida nesta temporada, apesar de ter conquistado pódios em Fuji e Xangai.

Enquanto o programa WEC da BMW chegará ao fim, a equipe continuará a fazer parceria com a Team RLL para o Campeonato IMSA Weathertech Sportscar:

“A série IMSA desempenha um papel central para nós na América do Norte e está se desenvolvendo bem”, disse Marquardt. “Os EUA são o mercado mais importante para os carros BMW M, então é muito apropriado construir uma ponte direta para nossos modelos de produção, como o BMW M8 GTE."

Marquardt comentou a importância da Fórmula E para a BMW, e destacou que "vai além de uma questão de automobilismo" para a marca.

"A Fórmula E provou ser uma plataforma fantástica para mostrarmos nossa expertise na área da eletromobilida                de e nos concentrarmos em outros tópicos do futuro. Nossa entrada no começo da quinta temporada foi um grande sucesso, e nós vencemos na primeira vez.

"Nosso envolvimento nesta série está definido para o longo prazo. Para nós, a Fórmula E não é simplesmente uma questão de automobilismo, nosso envolvimento vai além disso.

"Para nós, é uma plataforma importante para demonstrar nossos conhecimentos nos principais campos de inovação da indústria automobilística. O que é importante para nós é que a relação custo-benefício na Fórmula E permanece positiva, mesmo com novos concorrentes se juntando constantemente."

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade