2 eventos ao vivo

Binotto: "Verstappen e Leclerc juntos seriam difíceis de gerenciar"

16 set 2019
11h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Mattia Binotto descarta uma mudança de Max Verstappen para a Ferrari, já que uma relação entre o holandês e o atual piloto Charles Leclerc seria “muito difícil de gerenciar”. O diretor de 49 anos, está feliz com a performance de Leclerc em sua primeira temporada na equipe, e não quer arriscar nenhum problema em potencial na garagem italiana.

Binotto: “Verstappen e Leclerc juntos seriam difíceis de gerenciar”
Binotto: “Verstappen e Leclerc juntos seriam difíceis de gerenciar”
Foto: Miguel MEDINA / AFP / F1Mania

A Ferrari trabalha tradicionalmente com um piloto principal e um de suporte. Binotto olha para trás quando Michael Schumacher estava conquistando campeonatos mundiais de F1 ano após ano, como um plano para usar em sua futura dupla de pilotos.

“Eu cresci no tempo de Michael. Ao lado dele estavam (Rubens) Barrichello e (Felipe) Massa. Acho que deveríamos ter um piloto de ponta e outro piloto que possa vencer corridas e marcar pontos. Como Lewis Hamilton e Valtteri Bottas”, Binotto disse La Gazzetta Dello Sport.

O chefe da equipe italiana não acredita que a chegada de Verstappen seja possível enquanto Leclerc ainda estiver pilotaando na Ferrari. “Ter dois pilotos desse calibre é muito difícil de gerenciar bem.”

Sebastian Vettel tem contrato com a Ferrari até o final da temporada de 2020. Apesar de muitos erros em 2019 e 12 meses sem vitória, Binotto não vê razão para abandonar seu quatro vezes campeão mundial.

“Com Sebastian, estaremos discutindo suas intenções e expectativas com as nossas. Atualmente não há motivos para nos separar, mas muita coisa acontecerá entre agora e a próxima primavera”, acrescentou.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade