PUBLICIDADE

F1Mania

Barclay afirmou que incidente de Vergne arruinou a corrida da Jaguar

18 jan 2019 - 19h35
(atualizado às 23h08)
Compartilhar
Exibir comentários

James Barclay, diretor da equipe Jaguar Racing Panasonic, acredita que o incidente na curva 1 entre Jean-Eric Vergne e Sam Bird, arruinou a corrida da equipe, roubando um possível pódio.

Barclay afirmou que incidente de Vergne arruinou a corrida da Jaguar
Barclay afirmou que incidente de Vergne arruinou a corrida da Jaguar
Foto: Divulgação/ Jaguar Panasonic Racing / F1Mania

Em Marrakesh, a Jaguar teve uma forte qualificação, com Mitch Evans garantindo um quinto lugar no grid, enquanto o campeão inaugural da Fórmula E, Nelson Piquet Jr., alinhou em nono.

Com um ritmo forte em seu Gen2 da equipe, Evans parecia garantir um bom resultado, no entanto, uma rodada de Verne na curva 1, comprometeu a corrida da equipe, com Evans caindo para o 15º, enquanto Piquet caiu para último do grid.

Apesar de ter sofrido grandes danos na traseira do seu carro na Curva 1, Evans foi capaz de lutar contra o grupo, ficando em nono na bandeira quadriculada para garantir dois pontos.

Piquet não conseguiu se recuperar de seu mau começo, cruzando a linha de chegada em um decepcionante 14º lugar.

“Deixamos Marrakesh frustrados”, disse Barclay. “Tivemos um carro capaz de subir ao pódio. Estávamos confiantes com o ritmo de Mitch".

“Infelizmente, a rodada de Jean-Eric Vergne na curva 1, arruinou a corrida para nós, para ambos os carros".

“É uma pena que as ações de outra pessoa nos tiraram da disputa pelo pódio desta vez".

“Corremos com bom ritmo, Mitch avançou para os pontos, apesar de muitos danos em seu carro. É muito positivo olhar para o momento e energia que ainda podemos carregar, apesar dos danos no carro".

“Indo do quinto para décimo quinto, e finalmente, terminando em nono, acho que Mitch pilotou muito bem e a equipe se recuperou com uma boa estratégia".

“Alguns dias você simplesmente não tem sorte e em Marrakesh foi um desses dias. Mas o positivo que levamos é que temos um carro de corrida rápido, e como equipe, temos um ritmo de pódio.”

Com um total de 15 pontos nas duas primeiras corridas da temporada 2018/19, a Jaguar Racing ocupa actualmente o sexto posto no campeonato de equipes, a três pontos da quinta classificada, a Nissan e.dams, e a líder, DS Techeetah tem 32 pontos.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E será disputada no dia 26 de janeiro, em Santiago, Chile. A F1Mania estará in loco com todas as informações da corrida na capital chilena.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade