0

Bandeira vermelha atrapalha Sainz no Q1: "Foi muito azar"

31 ago 2019
22h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Carlos Sainz, da McLaren, não conseguiu completar sua volta rápida no Q1 na definição do grid de largada para o GP da Bélgica, atrapalhado por uma bandeira vermelha causada por Antonio Giovinazzi.

Bandeira vermelha atrapalha Sainz no Q1: “Foi muito azar”
Bandeira vermelha atrapalha Sainz no Q1: “Foi muito azar”
Foto: Kenzo TRIBOUILLARD / AFP / F1Mania

O piloto da Alfa Romeo trouxe a bandeira vermelha com menos de um minuto para acabar o Q1 quando seu motor explodiu, acabando com as chances de Sainz progredir ao Q2.

Sua primeira volta no Q1 foi executada com pneus usados e modo de motor reduzido, deixando Sainz na zona de eliminação, mas a sessão foi interrompida quando Sainz estava completando sua última volta, causando a eliminação do espanhol.

"Foi muito azar no Q1, não usamos o modo quali", disse Sainz aos repórteres em Spa. "Não estávamos com pneus novos, então seria uma volta ruim na primeira tentativa.

"Então estávamos esperando a segunda volta ser melhor, mas veio a bandeira vermelha. Foi estranho a quantidade de falhas.

“Não é a primeira vez que me surpreendo este ano com esse tipo de problema."

A McLaren não alcançou o bom ritmo que vem mostrando na temporada em nenhum momento neste final de semana, mas Sainz esperava que eles conseguissem extrair um algo mais na qualificação.

“Não está parecendo bom, mas aconteceu nesta temporada que, de alguma forma, na qualificação conseguimos reverter”, explicou ele.

"Hockenheim foi um exemplo muito bom, a Austrália não estávamos bem e, na qualificação, o carro estava funcionando muito bem.

"Então, esperávamos que, nesta sessão, pudéssemos extrair um pouco mais, acho que tínhamos um pouco mais no bolso. É uma pena que não conseguimos fazer isso.”

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade