2 eventos ao vivo

Atuar como reserva ajudou Kubica a ser piloto titular na Williams

5 dez 2018
11h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Robert Kubica decidiu assumir o papel de piloto de reserva para a equipe Williams em 2018 e isso ajudou o polonês a conseguir o assento principal em 2019.

Atuar como reserva ajudou Kubica a ser piloto titular na Williams
Atuar como reserva ajudou Kubica a ser piloto titular na Williams
Foto: Glenn Dunbar/Williams F1 / F1Mania

O polonês foi preterido nesta temporada, com Sergey Sirotkin chegando para ser parceiro de Lance Stroll.

Kubica, que tem um grande patrocínio em seu nome, convenceu Williams a dar a ele um lugar na equipe, ao lado do campeão da F2 George Russell, depois do trabalho que Kubica desempenhou como piloto reserva este ano.

“Uma das coisas que mais me impressiona em Robert é o fato de não termos lhe dado a vaga de corrida para este ano, mas ele ainda assumiu o papel de piloto reserva e eu acho que isso diz muito sobre sua personalidade”, disse a chefe de equipe Claire Williams.

"O fato de ele ter tido o tempo que teve este ano, trabalhando com a equipe nos bastidores, deu a ele uma experiência inestimável para subir para piloto principal para o próximo ano. Ele conhece todo mundo na equipe, se dá bem com todos, é dedicado, passa muito tempo na fábrica para ajudar a impulsionar nosso desempenho."

"Agora ele está totalmente pronto. Nós nos comprometemos com esse processo de avaliação e ele saiu no topo, e para nós no ano que vem, sempre foi uma questão de garantirmos os melhores talentos, em vez de quaisquer outros fatores".

Kubica fez várias voltas no TL1 durante a temporada, enquanto continua sua reabilitação após o grave acidente em 2011.

O polonês sofreu sérias lesões um acidente de rally, que interrompeu sua promissora carreira de piloto.

Após oito anos fora do esporte, Kubica retornará, tendo ajudado Williams a desenvolver o FW41, e o concorrente do próximo ano, o FW42.

“Fizemos uma análise completa sobre o que deu errado neste ano”, explicou Williams.

"Robert desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do FW41 e ele será uma grande parte de nos ajudar a desenvolver o FW42 além disso."

"Ele tem uma compreensão extraordinária de engenharia, ele ajuda a direcionar os engenheiros para o que eles estão fazendo e me motiva."

"Ele fala comigo às 2 da manhã nos aeroportos do mundo, em torno do que deu errado, o que precisamos fazer".

Kubica reconheceu o quão importante era o papel de desenvolvimento, acrescentando que isso lhe dava a oportunidade de incorporar-se à equipe.

“Muitas pessoas vêem isso como uma espécie de perda para mim, mas eu não vejo dessa forma”, disse Kubica.

"Eu vejo isso como um ano muito útil para mim, com a oportunidade de trabalhar com a equipe e a oportunidade de pilotar o carro. Todos me lembram dos velhos tempos, mas quando entrei no ano passado na equipe, para os testes, foi a segunda vez que dirigi uma nova geração de carros de F1."

"Isso me deu a oportunidade de entender um pouco mais sobre o carro do ponto de vista técnico e me deu a oportunidade de entendê-lo de uma perspectiva diferente sobre como a equipe trabalha quando você é um piloto de corrida, pois está focado em seu trabalho."

"Fui uma parte ativa da equipe este ano, não corri, então me deu muito tempo para ver coisas diferentes. Eu acho que foi muito útil, talvez não de uma perspectiva de direção, mas de uma perspectiva de trabalho em equipe, como fazer, como funciona e o que podemos fazer melhor." completou o polonês.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo:


Veja também:

Veja imagens do espetacular novo CT do Liverpool
F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade