PUBLICIDADE

F1Mania

Alonso liberado pela McLaren para buscar acordo para 2020 com outra equipe

12 jul 2019 - 19h19
Compartilhar
Exibir comentários

Zak Brown disse que a McLaren ficaria feliz em deixar Fernando Alonso discutir um contrato com outra equipe de Fórmula 1, se ele tivesse a chance de voltar ao grid em 2020.

Alonso liberado pela McLaren para buscar acordo para 2020 com outra equipe
Alonso liberado pela McLaren para buscar acordo para 2020 com outra equipe
Foto: IndyCar / F1Mania

Alonso se aposentou da F1 no final de 2018, para se concentrar em garantir a “Tríplice Coroa”, mas a falta de qualificação para as 500 milhas de Indianápolis, o forçou a esperar mais um ano para tentar garantir o marco.

Reportagens recentes sugeriam que Alonso havia “se separado” da McLaren, mas ele continua sendo um embaixador da equipe, apesar de não ter nenhum plano de corrida alinhado.

Alonso sugeriu enigmaticamente um retorno para a Fórmula 1, desde que se afastou do esporte, e Brown diz que a McLaren não iria atrapalhar seu caminho, tendo recentemente confirmado que Lando Norris e Carlos Sainz, permanecerão nos carros no próximo ano.

“Fernando continua sendo um embaixador da McLaren”, disse Brown. “Temos um ótimo relacionamento com ele e estamos conversando sobre alguns programas de corrida no futuro, que não são relacionados à Fórmula 1".

“Mas estamos felizes por ele talvez voltar à F1".

“Como não temos uma vaga disponível, se ele quisesse mudar para outro time, gostaríamos muito disso, se é isso que ele quer fazer.”

Informações recentes, diziam que Alonso e a Red Bull poderiam estar conversando, com o Dr. Helmut Marko afirmando ter recebido a notícia da disponibilidade do bicampeão mundial.

Marko disse que a Honda não permitiria que Alonso pilotasse para a equipe, e o chefe da equipe, Christian Horner, derramou mais água fria nas sugestões.

“Nossa filosofia na Red Bull sempre foi investir em jovens talentos, o objetivo da Toro Rosso é garantir que tenhamos talento”, disse Horner.

“Acho que Pierre (Gasly), teve uma primeira metade difícil no ano, mas sabemos em última análise do que ele é capaz, o que ele ainda não mostrou totalmente".

“Eu acho que às vezes, com paciência, virá. A Fórmula 1 é um esporte impaciente, mas nossa filosofia é investir na juventude e dar aos jovens talentos uma oportunidade", finalizou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Os CAMPEÕES da FÓRMULA E até a temporada quatro:

ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade