0

"Albon pode deixar o Brasil com a cabeça erguida", afirmou Horner

19 nov 2019
16h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que Alex Albon pode deixar o Brasil com a “cabeça erguida”, apesar de perder o primeiro pódio após colisão com Lewis Hamilton da Mercedes na penúltima volta.

Foto: Rafael Catelan / F1Mania
Foto: Rafael Catelan / F1Mania
Foto: F1Mania

Desde sua promoção da Toro Rosso nas férias de verão, Albon terminou pelo menos entre os seis primeiros e iria subir ao pódio pela primeira vez na F1, no Brasil.

Depois que as Ferraris bateram, o piloto tailandês estava em uma disputa com Hamilton pelo segundo lugar, quando o britânico tentou ultrapassar por dentro, atingindo Albon e fazendo-o rodar, caindo para terminar no P14.

“Ele parecia um vencedro de corridas realmente confortável, e foi uma pena enorme perder o pódio na penúltima volta”, disse Horner, citado pelo Crash.net.

“Lewis obviamente levantou a mão e pediu desculpas, mas infelizmente não recupera o pódio de Alex, mas ele pode sair daqui com a cabeça erguida".

“OK, ele não recebeu o troféu, mas impressionou toda a equipe com seu desempenho, e novamente, é um sinal encorajador para o próximo ano”.

Foi confirmado que Albon vai correr ao lado de Max Verstappen para a Red Bull em 2020, depois de suas performances consistentes na equipe de bebidas energéticas, com Horner acreditando que ele tem a capacidade de competir contra os principais pilotos.

O britânico disse, quando perguntado se houve uma evolução: “Acho que é muito claro para todos verem".

“Ele agora está competindo roda-a-roda com Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Ferraris, e está fazendo um grande progresso. Ele impressionou toda a equipe com sua arte de corrida”, acrescentou.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade