PUBLICIDADE

F1Mania

"Acordo da McLaren-Mercedes permitirá que nos concentremos em nós mesmos", diz Abiteboul

12 out 2019 - 15h35
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, disse que a decisão da McLaren de fazer parceria com a Mercedes a partir de 2021, permitirá que a equipe se “concentre apenas em nós mesmos”, pois não fornecerá motor para outras equipes no grid.

“Acordo da McLaren-Mercedes permitirá que nos concentremos em nós mesmos”, diz Abiteboul
“Acordo da McLaren-Mercedes permitirá que nos concentremos em nós mesmos”, diz Abiteboul
Foto: Andrej Isakovic/ AFP / F1Mania

A equipe francesa retornou ao grid da F1 como equipe, em 2016, tendo competido pela última vez no esporte em 2010, antes de se tornar menos envolvida e fornecer motores para algumas equipes.

Essas equipes incluíram Red Bull, Toro Rosso, Lotus, Caterham e McLaren, que são as últimas a usar um motor Renault.

A McLaren optou por retornar à sua parceria com a Mercedes, que terminou em 2014, mas Abitboul diz que a decisão não afetou sua preparação para 2020.

“Especialmente para o próximo ano, não há impacto, porque o mecanismo para o próximo ano está pronto, já está no dinamômetro, você sabe que é um desenvolvimento em longo prazo, portanto nada afetará o que estamos fazendo para 2020”, disse ele.

Mas com a revisão das regulamentações para 2021 prestes a ser confirmada, o acordo da McLaren-Mercedes deixará a Renault para desenvolver puramente seu motor para seu próprio uso, sem preocupações externas.

"Isso impactará o que poderíamos fazer para 2021, com base em que, quando você tem vários clientes, em particular a maneira como a Renault está fazendo, sempre tentamos satisfazer todos a aceitar todos os comentários em termos de instalação, e assim por diante, de modo que haverá uma distração a menos", acrescentou Abiteboul.

"Poderemos nos concentrar em nós mesmos. E é isso. Do ponto de vista econômico, não há absolutamente nenhum impacto, porque vendemos mais ou menos a um custo. Devido à limitação do limite de preço".

“Então, francamente, não é nada, é uma boa notícia, porque, você sabe, é sempre gratificante ver seu produto sendo usado por várias equipes, mas em termos do que precisamos alcançar e entregar para a Renault, isso não tem absolutamente nenhum impacto", completou.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade