4 eventos ao vivo

Acidentes acabam com corrida de Massa em Santiago: "Tirou minha chance de chegar onde deveria"

18 jan 2020
19h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Felipe Massa não teve um bom dia em Santiago. O ex-F1 largou na quarta posição, mas perdeu duas posições depois de uma largada ruim no circuito instalado nas ruas do Parque O'Higgins. A F1Mania acompanhou todo o fim de semana da Fórmula E in loco com Victor Berto.

Foto: FIA FE
Foto: FIA FE
Foto: F1Mania

” Infelizmente acabei não largando muito bem, não sei o que aconteceu", disse Massa aos jornalistas após o ePrix de Santiago deste sábado.

"Sempre fiz largadas muito boas, hoje no teste de largada o carro estava muito bem. Infelizmente tinha testado do lado direito e aí larguei do lado esquerdo, acho que o grip estava bem inferior e o carro começou a patinar na largada, acabei perdendo duas posições por isso, mas o ritmo do carro era bom."

A corrida realmente não foi fácil para o brasileiro da Venturi. Depois da largada ruim, Massa ainda recuperou algumas posições, mas se viu envolvido novamente em problemas. Primeiro, seu companheiro de equipe Edoardo Mortara fechou Massa quando tentava ultrapassagem. Para não bater, o brasileiro foi obrigado a sair do traçado e acertou as barreiras de proteção e perdeu posições para a dupla da Techeetah, Antonio Felix da Costa e Jean-Eric Vergne.

"O carro era bom a corrida inteira, infelizmente a gente teve muitos problemas, muitos acontecimentos durante a corrida que me tirou toda a chance de chegar onde eu deveria, entre os cinco primeiros", disse Massa.

"Tivemos problemas entre os dois carros da equipe e isso me deixa um pouco chateado. A equipe não trabalhou hoje pensando no melhor resultado da equipe, então a gente tem que trabalhar nisso para fazer um resultado eficiente."

O segundo problemas veio faltando poucas voltas para o fim da corrida. Daniel Abt bateu no carro de Massa enquanto era pressionando por Di Grassi. Como resultado, Massa saiu da zona de pontuação e recebeu a bandeira quadriculada em 11º.

Após a corrida, Daniel Abt e Sebastien Buemi receberam penalidades - Abt pelo incidente com Massa e Buemi por infrações técnicas da Nissan e.dams. Com isso, Massa retornou aos pontos na P9.

"Depois praticamente me tiraram da corrida, o Abt - acho que o Lucas (di Grassi) estava tentando passar ele - ele bateu em mim e rodei. Então no final, tantos acontecimentos na corrida me tirou muitas oportunidades. Era bem possível e estava no caminho de acontecer hoje. Agora é trabalhar para a próximo e arrumar e preparar aquilo que não aconteceu na corrida hoje", disse Massa.

"Infelizmente não tive os pontos que deveria ter no final da corrida."

A Fórmula retorna no dia 15 de fevereiro com o ePrix da Cidade do México, quarta etapa da temporada 2019/20 da Fórmula E.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JM217xUs7xT6Ii8qhm1TIF

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade