Di Grassi vence na Malásia e é o novo líder da Fórmula E
O piloto brasileiro Lucas Di Grassi, da equipe ABT Schaeffer, venceu o e-Prêmio de Putrajaya, na Malásia, à frente do britânico Sam Bird, da DS Virgin, e do holandês Robin Frinjs, da Andretti, e é o novo líder do campeonato mundial de Fórmula E.
Di Grassi assumiu a liderança na 23ª volta ao superar o francês Nicolas Prost, da Renault e.Dams e filho do ex-piloto Alain Prost, que ocupava a primeira posição depois da troca de carros. Já o companheiro de equipe do francês, o suíço Sèbastien Buemi, que liderou os treinos de classificação, teve problemas elétricos no carro e terminou a corrida em 12º lugar.
Com o primeiro lugar assegurado para Di Grassi, a emoção ficou com a disputa pelos outros degraus do pódio nas últimas voltas.
O francês Löic Duval, da Dragon Racing, acabou sofrendo com problemas mecânicos e seu companheiro, o belga Jerome D'Ambrosio, bateu contra o muro nas últimas curvas e perdeu o segundo lugar, o que beneficiou Bird e Frinjs, que assumiram suas posições.
Os brasileiros Bruno Senna, da Mahindra Racing, e Nelsinho Piquet, da Nextev TCR, ficaram na quinta e oitava colocações, respectivamente.
O resultado de hoje deixou Di Grassi na liderança do campeonato com 48 pontos, superando Buemi.