Copa Truck: Líder, Giaffone busca tetra focado na regularidade
Piloto admite que desempenho não foi o ideal durante o ano, mas destaca a constância como principal trunfo para a decisão em Interlagos.
Em busca do tetracampeonato, Felipe Giaffone chega à Super Final da Copa Truck 2025, neste domingo (07) em Interlagos, ocupando uma posição privilegiada na tabela, mas mantendo a cautela nos boxes. Líder da categoria Pro com 210 pontos, o piloto do caminhão Volkswagen reconhece que sua vantagem na classificação foi construída mais na base da estratégia e da "matemática" do que pelo domínio puro de velocidade durante a temporada.
Apesar de ter uma margem de 17 pontos sobre o vice-líder Raphael Abbate (193) e 20 sobre Danilo Dirani (190), Giaffone encara a decisão com realismo. Em entrevista exclusiva antes das atividades de pista, o piloto foi franco ao analisar sua trajetória no ano, classificando a temporada como atípica e de recuperação técnica.
"Ah, foi um ano diferente, né, pra gente. Comecei o ano com um probleminha, a gente não estava rendendo legal", revelou Giaffone. Segundo o piloto, a liderança é fruto de saber maximizar resultados mesmo em finais de semana onde o equipamento não era o mais rápido da pista.
"É um ano de, na verdade, constância. Assim, eu nunca estive como favorito nesse campeonato. Sempre chegando em terceiro, quarto, segundo... mas no final acaba contando bastante a pontuação", explicou.
Para garantir a taça sem depender de tropeços dos rivais, que incluem nomes como Beto Monteiro e Wellington Cirino ainda com chances matemáticas, a equipe foca agora no ajuste fino do equipamento. Giaffone encerrou com um alerta aos adversários: "A gente está na briga aí, mas é puramente pela constância. Agora a gente está vendo aí se dá uma melhoradinha mais no caminhão".
Se a "melhoradinha" vier, a regularidade de Giaffone pode se transformar em festa no pódio de Interlagos.