3 eventos ao vivo

Castroneves sofre forte acidente e é dúvida para etapa da Stock

9 ago 2013
17h26
atualizado às 17h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Principal atração da etapa de Ribeirão Preto da Stock Car, Helio Castroneves pode nem participar da corrida de domingo. Nos treinos livres desta sexta, o piloto convidado perdeu o controle de seu carro após falha nos freios e bateu com violência no muro de proteção do circuito armado nas ruas da cidade em que nasceu. No momento do impacto, ele dirigia a cerca de 110 km/h.

Apesar de sair do carro sozinho, Castroneves foi levado ao centro médico e teve que ser removido de ambulância para um hospital de Ribeirão. Ele sofreu cortes leves nas pernas e pressão nas costas. Por conta dos ferimentos, passará por exames para certificar-se que nada de mais grave aconteceu

<p>Piloto brasileiro da Indy sofreu cortes nas pernas e pressão nas costas</p>
Piloto brasileiro da Indy sofreu cortes nas pernas e pressão nas costas
Foto: Piton / Futura Press

Mesmo passando bem, Helio pode ficar fora da prova deste domingo. Isto porque o chassi do carro da WA Mattheis que ele pilotava ficou com a frente toda destruída, além de sofrer um princípio de incêndio. A equipe agora corre contra o tempo para avaliar se é possível reconstruir a estrutura e evitar que Castroneves não participe da corrida.

Líder da Formula Indy, o piloto já competiu na Stock Car em 2012. Sua estreia aconteceu na Corrida do Milhão, também pela WA Mattheis. Por ter nascido e crescido em Ribeirão Preto, ele recebeu novo convite para integrar uma etapa da categoria.

Veja também:

Veja imagens do espetacular novo CT do Liverpool
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade