PUBLICIDADE

Casagrande leva a melhor em duelo com Zonta e vence corrida 1 da Stock Car no Velopark

Atual campeão da Stock Car venceu pela segunda vez na temporada. Mas Casagrande teve de suar muito para derrotar Ricardo Zonta. César Ramos fecha os três primeiros

2 jul 2022 - 14h51
Ver comentários
Gabriel Casagrande
Gabriel Casagrande
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Gabriel Casagrande seguiu com o excelente desempenho da classificação venceu a corrida 1 da Stock Car, disputada neste sábado (2) no Autódromo do Velopark. O piloto da A. Mattheis Vogel travou um grande duelo contra Ricardo Zonta para obter o segundo triunfo da temporada.

César Ramos, da Ipiranga Racing, fechou os três primeiros da prova gaúcha. Por chegar em décimo lugar, Nelsinho Piquet larga na pole-position na corrida 2.

GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades da Stock Car AO VIVO com cobertura completa de todas as atividades das duas etapas a serem disputada neste fim de semana no Velopark. A Corrida 2 acontece logo mais, a partir das 14h45 (Horário de Brasília).

Largada da corrida 1 da Stock Car no Velopark (Foto: Reprodução)

Saiba como foi a Corrida 1 no Velopark:

A corrida no Velopark começou sob céu azul e com algumas particularidades: duas voltas de apresentação e com um distanciamento maior entre os pilotos, por ser o circuito mais curto do calendário.

Na largada, Casagrande foi agressivo para cima de Zonta e manteve a ponta. Serra pressionava Rossi na busca pela sexta posição. E Ramos segurava Gomes na briga pelo terceiro lugar. Antes do final da segunda volta, o piloto da A. Mattheis Vogel abria 1s3 de vantagem para o segundo colocado.

A pista é travada e permite poucas zonas de ultrapassagem, assim, o fan-push é essencial para realizar a manobra. Na sexta volta, Felipe Baptista e Gianluca Petecof quase se enroscam e botam suas corridas a perder. Enquanto isso, Casagrande seguia tranquilo na ponta. No fundo do pelotão, Beto Monteiro abandonara a corrida com apenas quatro voltas completadas.

Na abertura da oitava volta, Gomes botou de lado para cima de Ramos e subiu para terceiro. Na volta seguinte, o piloto da Ipiranga deu o troco e retomou a posição. Mais atrás, Cardoso e Jimenez duelavam por posições e quase se acidentaram.

Na volta 11, Campos e Serra travavam um grande duelo pelo sétimo lugar. Volta 13, hora da abertura da janela de pit-stop. Petecof, entretanto, foi o primeiro a ir aos boxes, mas com problemas no carro. Fim de prova para ele!

Quem também abandonou foi Marcos Gomes, da Cavaleiro. Jogada de mestre de Zonta na parada, que saiu à frente de Casagrande nos boxes. Felipe Baptista teve seu carro apagado durante o pit-stop. Faltando 12 minutos para o fim da corrida, Gabriel retomou a liderança da prova ao passar Zonta na reta dos boxes.

Na vigésima volta, Zonta passou Casagrande novamente e voltou à frente. A direção de prova anunciou punição de 20s para Denis Navarro por excesso de velocidade no pit-stop. Dois giros depois, outra grande manobra de Casagrande para cima de Zonta e liderança para o atual campeão da Stock Car.

Na volta 28, Thiago Camilo faz excelente manobra em cima de Guilherme Salas e assume oitavo lugar. A posição é importante para quem vai largar na pole da corrida 2. Na frente, Casagrande abriu boa vantagem para Zonta e conquistou a segunda vitória da temporada.

Stock Car 2022, Quinta Etapa, Velopark, Corrida 1, Resultado Final:

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade