PUBLICIDADE

Bortoleto segue na FRECA e assina com equipe campeã R-ace para temporada 2022

Dono de um pódio e do quinto lugar entre os estreantes no ano passado, Gabriel Bortoleto continua na Fórmula Regional Europeia by Alpine, mas pela equipe campeã, a francesa R-ace GP, em 2022

7 jan 2022 12h56
ver comentários
Publicidade
Gabriel Bortoleto vai correr pela forte equipe R-ace GP em 2022
Gabriel Bortoleto vai correr pela forte equipe R-ace GP em 2022
Foto: Dutch Photo Agency/KTF Sports / Grande Prêmio

ASTON MARTIN AINDA SE COMPORTA COMO UMA DAS EQUIPES DO FUTURO NA F1

Gabriel Bortoleto entra neste novo ano de 2022 a caminho da sua segunda temporada na FRECA, a Fórmula Regional Europeia by Alpine. Depois de um ano de debute correndo com a FA Racing — equipe de Fernando Alonso —, pela qual conquistou um pódio e terminou o campeonato em quinto entre os estreantes, Gabriel vai mudar de casa em 2022 e vai disputar a temporada pela francesa R-ace GP. Trata-se da campeã entre as equipes na categoria no ano passado. Hadrien David foi o vice-campeão entre os pilotos no certame vencido por Grégoire Saucy.

Será o terceiro ano de Gabriel nos monopostos. Destaque no kartismo no início da carreira, com direito ao terceiro lugar no Mundial de OK Júnior em 2018, o piloto disputou, em 2020, a Fórmula 4 Italiana pela equipe Prema, conquistou uma vitória, marcou cinco pódios, registrou duas poles e finalizou o campeonato em quinto. Na FRECA, no ano passado, Bortoleto fecou em 15º na classificação geral.

Agora, Gabriel comemora a chance de seguir na FRECA e, muito mais experiente e agora em uma equipe forte o bastante para lutar por vitórias e pelo título, o jovem projeta um ano novo dourado na sua trajetória.

Gabriel Bortoleto andou bem no seu ano de estreia na FRECA (Foto: Dutch Photo Agency/KTF)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"A R-ace GP é um time de ponta e ninguém tem dúvidas que ter a oportunidade de ser piloto deles é incrível", destacou o paulista.

"O desempenho deles em 2021 foi ótimo quando forma campeões das equipes, e durante toda a temporada eles estiveram com o carro no top-5. Fizemos quatro dias de treinos de pré-temporada e me senti muito bem no carro e no relacionamento com o time. Mal posso esperar para as corridas começarem, colocar tudo o que aprendi em prática e transformar 2022 num ano inesquecível", complementou Gabriel.

Thibaut de Merindol, chefe da equipe francesa, destacou a chegada de Bortoleto ao time. "Acompanho o Gabriel desde 2019, na época em que ele corria de kart, mas nunca tivemos a chance de colaborar com ele até o momento. No final de 2020, após sua forte segunda metade da temporada na F4, já havíamos entrado em contato para considerar a temporada 2021 da FRECA juntos. Mas, infelizmente, não estávamos no momento certo para fazê-lo funcionar".

"Neste ano, finalmente, Gabriel será um piloto R-ace GP na FRECA 2022 e estamos muito ansiosos por isso. Durante nossos testes de inverno no Red Bull Ring e em Mugello, Gabriel pode confirmar o que pensávamos sobre sua velocidade. Além de sua atuação em pista, também ficamos muito satisfeitos com seu espírito esportivo e com sua integração dentro da equipe. Estamos convencidos de que compartilhamos os mesmos valores de competitividade e espírito de equipe. Acredito muito na nossa colaboração com o Gabriel e pretendemos lutar por vitórias e pelo título", acrescentou.

Gabriel acelera em 2022 já em janeiro, mas pela disputa da Fórmula Regional Ásia. Pela FRECA, a temporada está marcada para começar no fim de semana entre 22 e 24 de abril, em Monza, na Itália.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade