Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bortoleto completa pré-temporada da F1 sem percalços e mostrando dura realidade do carro da Sauber

Brasileiro acumulou quilometragem durante três dias de testes no Bahrein

28 fev 2025 - 18h35
Compartilhar
Exibir comentários

Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 de 2025 são história. E agora a expectativa gira em torno do começo de ano oficial da categoria, nos dias 14, 15 e 16 de março, no GP da Austrália. Com os testes finalizados no Bahrein, poucas conclusões podem ser tiradas, já que a maioria das equipes não usa o acerto mais rápido do carro o tempo todo, e sim explora as simulações de corrida para conseguir o maior número de dados e quilometragem possível.

Foi o caso de Gabriel Bortoleto, primeiro brasileiro a ser titular da categoria desde 2017. Foram 174 voltas, o equivalente a 3 GP's. Poderiam ter sido mais se não fossem os problemas de falta de luz, bandeiras vermelhas e até alguns acertos mecânicos da Sauber no carro do brasileiro no primeiro dia. Seu companheiro, o veterano Nico Hulkenberg, deu 180 voltas.

O brasileiro acumulou uma boa quilometragem e experiência em seu primeiro ano na categoria. Seu melhor tempo foi o de 1min31s057 no segundo dia, onde ficou em 15º na classificação geral, mais de 1s5 atrás da volta mais rápida dos testes, de Carlos Sainz (1min29s348). Bortoleto ficou na frente de Hulkenberg nos dias em que andou na sessão noturna e atrás quando andou de manhã, o que é normal, já que a pista fica mais rápida conforme os carros vão andando mais.

É difícil prever onde exatamente está o carro da Sauber na ordem de forças, mas o que se é comentado não é nada animado, mas dentro do esperado para a equipe que foi a lanterna em 2024 no Mundial de Construtores. A equipe suíça, que em 2026 irá mudar para Audi, brigará novamente pelas últimas posições no grid.

Isso servirá para Bortoleto pegar experiência na categoria e otimizar quaisquer feitos que ele venha a conseguir na temporada, já que evidenciariam seu talento, já que o carro neste momento não está muito competitivo.

De qualquer forma, o maior desafio do brasileiro está desde já andar na frente de Nico Hulkenberg, um veterano sólido de quase 15 anos na categoria.

Que venha o GP da Austrália....

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade