Ator Patrick Dempsey participa novamente das 24 Horas de Le Mans
O ator americano Patrick Dempsey participará pela quarta vez da corrida automobilística 24 Horas de Le Mans, em um Porsche com as cores de sua escuderia, num ano que se dedicará exclusivamente às corridas.
O americano se recusou a falar da série de TV "Grey's Anatomy", onde interpretou por 11 anos o médico Derek Shepherd, nem sobre sua vida privada.
A 24 horas para a largada, às 15h00 local de sábado, está completamente concentrado na corrida com o Porsche N.77 de sua escuderia Dempsey Proton Racing, que ele dirige com seu compatriota Patrick Long e o alemão Marco Seefried.
"Estamos estabelecendo a estratégia para a corrida, analisando os dados (dos testes). E respondemos a algumas solicitações da imprensa", esquivou-se durante uma entrevista com a AFP.
O circuíto de Le Mans ele conhece bem, após as corridas de 2009, 2013, 2014.
"É sempre muito especial estar em Mans. Há uma certa dose de conforto, no sentido que sabemos o que fazer", explicou.
Este ano, ele se dedica inteiramente ao Campeonato Mundial de Endurance (WEC), na categoria GTE-Am, com "Am" para amadores.
Dempsey pertence a uma longa tradição de atores/pilotos nos Estados Unidos.
"Há um fascínio por carros e corridas de automóveis em Hollywood. Os pilotos mais renomados foram Paul Newman e Steve McQueen com seu filme 'Le Mans'", lembrou ele.
Carro e televisão, duas carreiras que tenta casar através da produção de uma mini-série baseada no livro "The Limit", que fala da disputa entre o americano Phil Hill e o alemão Wolfgang von Trips pelo título de campeão mundial da Fórmula 1 em 1961, na Scuderia Ferrari.
Este projeto deverá permitir-lhe preencher mais um forte desejo: "Quero passar mais tempo na Europa, para viver e correr, eu adoro isso aqui, especialmente no campo".
"Há um sentido de tradição, um amor e respeito pela vida no campo. A herança, a abertura de espírito e a natureza... é como uma igreja, é muito tranquilizante e é o que eu mais gosto aqui", confidenciou.